Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Lançamento do quinto volume dos Cadernos Em.formação será realizado na terça-feira, 27 de outubro
PESQUISA E PUBLICAÇÃO

Publicado: Domingo, 25 de Outubro de 2020, 20h11 | Última atualização em Quarta, 04 de Novembro de 2020, 13h58

Com uma roda de conversa sobre a pesquisa no país, a live de lançamento ocorrerá no YouTube da Editora IFG, às 19h

Na próxima terça-feira, 27 de outubro, o Instituto Federal de Goiás (IFG) realizará o lançamento do quinto volume do Em.formação: Cadernos de Iniciação Científica e Tecnológica do IFG. O lançamento ocorrerá por meio de uma live intitulada “Pesquisar é preciso: a transformação do Brasil pelo conhecimento científico”. Fazendo parte da iniciativa “Lives Editoriais”, a roda de conversa será transmitida no canal do YouTube da Editora IFG, às 19 horas. O lançamento da nova edição dos Cadernos integra a programação do Outubro da Ciência e Tecnologia no IFG.

A live de lançamento da nova edição do Em.formação será mediada pelo diretor de Pesquisa e Inovação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Thiago Alves, e tratará a importância da pesquisa e da iniciação científica para o IFG e para o país. Participarão da roda de conversa e do lançamento da publicação o professor Herick Soares, que é coordenador do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Câmpus Águas Lindas e membro do comitê de gestão interna do Programa de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) no IFG; o professor John Carlos Ribeiro, coordenador do Observatório do Mundo do Trabalho da Instituição; e a aluna egressa do IFG, Ester Macena, que atualmente é discente do curso de Psicologia, da Universidade Federal de Goiás.

Durante o evento, a estudante Ester Macena e o docente John Carlos falarão sobre o projeto de pesquisa realizado no programa de iniciação científica do IFG intitulado “O agronegócio e a produção de alimentos em Goiás”. A pesquisa está presente na nova edição do Em.formação e foi desenvolvida pela estudante e orientada pelo professor John Carlos.

Em.formação

Chegando ao quinto volume, a publicação Em.formação: Cadernos de Iniciação Científica e Tecnológica do IFG traz aos leitores uma amostra do que os novos pesquisadores da Instituição têm desenvolvido por meio da iniciação científica e tecnológica. Os Cadernos proporcionam um espaço para divulgação das pesquisas e de contato entre as diferentes áreas do conhecimento, como um convite à proposição de novos projetos e ao avanço em direção a novas descobertas.

Conheça as outras edições do Em.formaçãohttps://editora.ifg.edu.br/editoraifg/catalog/category/emformacao

Serviço:

O quê? Live e roda de conversa – Lançamento dos Cadernos Em.formação.

Quando? 27 de outubro, terça-feira, às 19h.

TransmissãoPerfil do YouTube da Editora IFG

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.