Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Núcleo de Pesquisa em Sociedade, Educação e Cultura lança chamada para o primeiro número de revista científica virtual e multidisciplinar
Início do conteúdo da página
CHAMADA DE ARTIGOS

Núcleo de Pesquisa em Sociedade, Educação e Cultura lança chamada para o primeiro número de revista científica virtual e multidisciplinar

Publicado: Terça, 03 de Novembro de 2020, 21h16 | Última atualização em Quinta, 05 de Novembro de 2020, 18h06

A revista chamada Espaço Crítico faz parte das ações do NUSEC – Núcleo de Pesquisa em Sociedade, Educação e Cultura do IFG Aparecida de Goiânia.

imagem sem descrição.

O primeiro número da publicação está aberto à contribuição de pesquisadores das mais variadas áreas do conhecimento, que tenham trabalhos e estudos relacionados aos temas educação, sociedade e cultura. As inscrições de artigos poderão ser feitas até 20 de novembro, pelo site da Revista (https://revistas.ifg.edu.br/rec/announcement/view/22). A primeira edição será lançada em dezembro, no Portal de Periódicos do IFG (https://revistas.ifg.edu.br/).

 

O professor Danyllo Di Giorgio, que atualmente é quem coordena os trabalhos da Revista Espaço Crítico, explica a iniciativa de publicação deste novo periódico, pelo IFG: “A revista do NUSEC surge com a proposta de contribuir para a divulgação dos trabalhos desenvolvidos por pesquisadores do Instituto Federal de Goiás e seus pares, mas também de trabalhos de pesquisadores de outras instituições e grupos que tenham o olhar voltado para a área das Ciências Humanas e suas ramificações. É um novo espaço possível para a publicação de estudos relevantes para toda sociedade.”

 

Sobre a importância de um projeto como esse, Danyllo comenta: “Tudo é comunicação. Nós precisamos tornar nossas instituições de ensino, pesquisa e extensão algo cada vez mais transparente. É nesse sentido que esse veículo, que é científico, mas também é comunicacional, acaba sendo um novo canal de diálogo com a sociedade, com outros espaços acadêmicos, instituições e pessoas que estão pelo mundo investigando os temas que são caros à educação, ao universo da cultura e aos estudos que envolvem nossa sociedade, o mundo contemporâneo e sua relação com o passado, enfim, temas que contribuem para a formação da humanidade e nosso processo emancipatório. Nosso foco é, principalmente, o campo das Ciências Humanas, mas buscando sempre o diálogo interdisciplinar/transdisciplinar.”

 

Ainda de acordo com a equipe do NUSEC, a Revista terá periodicidade semestral e os textos submetidos à Revista Espaço Crítico serão avaliados às "cegas", ou seja, sem identificação do autor, por pareceristas parceiros da Revista.

 

Não serão aceitos textos que expressem pontos de vista preconceituosos, ou que não atendam a política da publicação da revista. Os textos devem cumprir os requisitos básicos de qualidade exigidas de um texto acadêmico (artigo científico, resenha). As normas e regras para publicação podem ser conferidos no site da revista disponível pelo link: https://revistas.ifg.edu.br/rec/about/submissions#onlineSubmissions

 

O Conselho Consultivo da Espaço Crítico é formado por pesquisadores das mais diversas áreas e instituições, a saber:

 

- Dra. Aleir Ferraz Tenório, IFG - Aparecida de Goiânia

- Me. Gilmar Vieira Freitas, UFG

- Dr. Edemir Antunes Filho, UFABC / UMESP

- Dr. George Leonardo Seabra Coelho, UFT - Arraias, Brasil

- Dr. Guenther Carlos Feitosa de Almeida, IFG Inhumas

- Dr. Jiani Fernando Langaro, FH-UFG

- Dr. João Paulo de Paula Silveira, UEG - Iporá

- Dr. José Roberto Alves Loiola, UNESP-Marília

- Dra. Keith Daiani da Silva Braga, IFG - Aparecida de Goiãnia

- Ma. Késia Mendes Barbosa Oliveira, IFG - Aparecida de Goiânia

- Dr. Lemuel da Cruz Gandara- IFG | Câmpus Formosa, Brasil

- Dr. Leo Carrer Nogueira, UEG Morrinhos

- Me. Leonilson Rocha dos Santos, UNB

- Dra Luana Neres de Sousa, SME - Goiânia

- Dr. Lucas Maia dos Santos, IFG Câmpus Aparecida de Goiânia

 - Ma. Luciana Ramos Jordão, UEG

- Dr. Luiz Carlos Bento, UFMS CPTL

- Dra. Mad Ana Desiree Ribeiro de Castro, MP-EPT IFG

- Me. Márcio Divino de Oliveira, UMESP/FATEO

- Dra. Marcilene Pelegrine Gomes, UFG- FH

- Dra. Maria Abadia Cardoso, IFG - Goiânia

- Dra Meire Lisboa Santos Gonçalves, IFG - Campus Cidade de Goiás

- Ma. Nádia Junqueira Ribeiro, Unicamp

- Dra. Raquel Machado Gonçalves Campos, FH UFG

- Me. Ricardo José Ramos Arruda, UFG-PPGIDH

- Dra. Sônia Regina Lages Correa, UFJF

- Dra. Suely Xavier dos Santos, UMESP

- Dr. Valney Dias Rigonatto, UFOB

- Dra. Vilma de Freitas Machado, UFG

 

Mais informações: https://revistas.ifg.edu.br/rec/index

Fim do conteúdo da página