Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Corpo Composto apresenta performance virtual em festival nacional de artes cênicas
Dança

Publicado: Quinta, 12 de Novembro de 2020, 10h10 | Última atualização em Sexta, 20 de Novembro de 2020, 17h42

O experimento Meet será exibido dia 20 de novembro na 20ª edição do Festival Estudantil de Teatro – FETO

A performance Meet, produzida pelo grupo de dança Corpo Composto, do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia, será exibida na 20ª edição do Festival Estudantil de Teatro (FETO), a ser realizado de 18 a 26 de novembro. O Festival é reconhecido nacionalmente, firmado em trocas de experiências, conhecimentos e vivências artísticas entre universitários, alunos de cursos técnicos e estudantes de ensino regular que fazem artes cênicas, e a aprovação do trabalho do Corpo Composto para a edição deste ano foi muito comemorada pelo grupo.

Meet é um experimento para cena virtual, que questiona os limites entre o real e o virtual em uma mescla de imaginação, texto, vídeo e dança. Discorrendo sobre as mudanças na vida de cinco jovens durante o isolamento social provocado pela covid-19, a apresentação exibe um encontro de amigos em que a tecnologia assume a narrativa. De acordo com a sinopse da produção, “a obra nasce do desejo de nossos artistas de falarem de si, tensionando as transformações e inseguranças amplificadas pelo momento em que vivemos”.

O Corpo Composto é integrado por estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e por graduandos do curso de Licenciatura em Dança do IFG Aparecida, sob coordenação das professoras Giovana Consorte e Rousejanny Ferreira. O trabalho Meet foi produzido durante o isolamento social, especificamente para o Festival Estudantil de Teatro.

Programação e canal de acesso

Aos que desejarem conhecer a performance Meet, o trabalho será exibido no Youtube, pelo canal do Festival: youtube.com/centralfeto, no dia 20/11 (sexta-feira), às 18h30. Por esse canal também é possível acompanhar as apresentações de toda a programação.

Saiba mais sobre a 20ª edição do FETO no link http://noato.org.br/feto/2020-2/

Ficha técnica:

Direção: Giovana Consorte | Concepção, roteiro e imagens: Bárbara de Carvalho, Giovana Consorte, Hauany Aquino, Karyne Mariano Vieira, Rafaela Pereira, Rousejanny Ferreira e Ysaías Cardoso | Intérpretes-Criadores: Bárbara de Carvalho, Hauany Aquino, Karyne Mariano, Rafaela Pereira e Ysaías Cardoso.

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia