Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Proen promove palestra on-line sobre as novas Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Profissional e Tecnológica
Início do conteúdo da página
Resolução CNE

Proen promove palestra on-line sobre as novas Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Profissional e Tecnológica

Publicado: Segunda, 18 de Janeiro de 2021, 11h08 | Última atualização em Quinta, 21 de Janeiro de 2021, 12h41

Evento será realizado na quarta-feira, 20 de janeiro. Inscrições podem ser feitas pelo Sistema Sugep

imagem sem descrição.

 A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal de Goiás (IFG) promoverá, na próxima quarta-feira, 20 de janeiro, às 19h30, uma palestra on-line sobre as novas Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Profissional e Tecnológica. Com o tema “Diálogos sobre a Resolução CNE/CP Nº 1 de 5 de janeiro de 2021”, o evento, que será transmitido pelo canal do YouTube da EaD do IFG, pretende promover uma reflexão sobre as Diretrizes recém-aprovadas pelo Ministério da Educação e suas implicações para a organização didático-pedagógica dos cursos técnicos e tecnológicos. 

A palestra contará com a presença do professor Agamenon Henrique de Carvalho, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), e será mediada pela diretora de Políticas de Educação Básica e Superior da Proen, professora Maria Valeska Lopes Viana. Para participar e receber certificação, basta se inscrever gratuitamente pela plataforma Sugep do IFG: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/ . Os interessados podem realizar as inscrições até o dia 20 de janeiro. 

O evento é aberto para estudantes e servidores do IFG e, também, para pessoas da comunidade externa, mas aqueles que efetivarem a inscrição e assinarem a lista de presença virtual, que será disponibilizada durante a palestra, receberão certificados de 4 horas extracurriculares.

 

Compreender as Diretrizes

Segundo a pró-reitora de Ensino do IFG, professora Oneida Cristina Irigon, neste momento é fundamental compreender o documento recém-publicado. “Conhecer essas Diretrizes é tarefa primordial, para pensarmos coletivamente a organização do ensino no IFG e na Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia”, pontuou a pró-reitora.

De acordo com a diretora de Políticas da Educação Básica e Superior do IFG, professora Maria Valeska Lopes Viana, é fundamental a participação da comunidade acadêmica nessa atividade, pois o documento que será debatido apresenta os princípios e a forma como a educação profissional e tecnológica deverá se organizar. “É necessário que todos e todas que atuam com a modalidade compreendam, rigorosa e sistematicamente, as implicações da nova regulamentação nas atividades de ensino”, destacou a diretora.

 

Serviço:

Palestra: “Diálogos sobre a Resolução CNE/CP Nº 1 de 5 de janeiro de 2021”

Data: 20 de janeiro

Horário: 19h30

Inscriçõeshttps://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/

Transmissão ao vivohttps://www.youtube.com/watch?v=PGu4v0q77wg.

 

Acesse a Resolução CNE/CP Nº 1 de 5 de janeiro de 2021.

 

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.

 

Fim do conteúdo da página