Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Servidores e alunos têm até segunda-feira para se candidatar ao Consup, Conepex e CPA
Eleições

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2017, 12h32

A votação será realizada dias 9 e 10 de maio, por sistema eletrônico. Só poderá votar quem atualizar o e-mail até o dia 13 de abril

Professores, técnicos-administrativos e estudantes do Instituto Federal de Goiás (IFG) que queiram ser candidato na eleição dos novos membros do Conselho Superior (Consup), Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepex) e Comissão Própria de Avaliação (CPA) têm até o início da próxima semana para se inscrever. A inscrição é feita na página eletrônica da eleição.

É possível se candidatar para apenas uma das representações – Consup, Conepex ou CPA.

Pelo edital, estão impedidos de participar do processo como candidato os membros da Comissão Eleitoral Central e Local, o reitor, os pró-reitores e os diretores-gerais dos câmpus. Também estão impedidos os servidores e alunos aqueles que fazem parte da Comissão Central e Local ou o discente que está em situação irregular quanto à matrícula.

Servidores licenciados cuja natureza da licença impeça o exercício da função e servidores e estudantes que tenham sofrido sanção administrativa por força de processo disciplinar nos últimos cinco anos também não podem ser candidatar. Para a CPA, não podem se candidatar os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Demais impedimentos, para candidatos do Conselho Superior, estão disponíveis no artigo 5º da Resolução nº 007, de 22 de fevereiro de 2016.

Votação eletrônica
Neste processo eleitoral, tanto a inscrição de candidatos quanto a votação será feita por meio eletrônico. As candidaturas serão registradas em formulário online e a votação será feita pela internet, mediante a disponibilização de senha para os votantes.

Para que possam votar, todos os servidores e estudantes do IFG devem atualizar seus e-mails até o dia 13 de abril. Os servidores vão receber suas senhas de votação em seus e-mails institucionais e os estudantes em seus e-mails cadastrados no sistema Q-Acadêmico.

Os servidores e os estudantes de nível superior poderão votar para a escolha dos membros do Consup, do Conepex e da CPA. Já os estudantes de nível médio poderão votar nas eleições do Consup e do Conepex, mas não votarão para a eleições dos membros da CPA.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria/ Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste