Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos dos cursos técnicos podem participar de projeto sobre sinal digital como multiplicadores
TV Digital

Publicado: Segunda, 17 de Abril de 2017, 11h13 | Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2017, 12h32

Representantes da TV Anhanguera fazem palestra informativa nesta quarta-feira, 19, às 17 horas, no Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG

Alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG participam nesta quarta-feira, 19, de uma palestra de apresentação do projeto Patrulha Digital, que está sendo realizado em parceria do Instituto Federal de Goiás com a TV Anhanguera/TV Globo. A ação visa a auxiliar a comunidade goiana a se preparar para a conversão do sinal digital nos aparelhos de televisão. O sinal analógico de todas as redes de televisão será desligado no dia 31 de maio em toda a Região Metropolitana de Goiânia.

A apresentação aos alunos será feita por representantes da área de Engenharia e Tecnologia da TV Anhanguera, no miniauditório B do Câmpus Aparecida de Goiânia, às 17 horas. Os estudantes vão receber informações sobre a mudança que está sendo implantada nas redes de TV e sobre a instalação de kits para recepção do sinal digital nas residências. Os alunos que desejarem participar da parte operacional do projeto serão multiplicadores das orientações em residências de famílias carentes do município de Aparecida de Goiânia e vão auxiliar os moradores a instalar os equipamentos para receber o sinal digital, auxiliados por técnicos da emissora, no dia 29 de abril.

O sinal digital está sendo implementado nas redes de TV em todo o Brasil pelo governo federal. O desligamento do sinal analógico começou a ser feito há um ano e deve ser concluído até o final de 2018. Famílias carentes inscritas nos programas sociais do governo federal têm o direito de receber gratuitamente os kits com conversores digitais e antenas. O projeto Patrulha Digital com estudantes de ensino médio do IFG foi realizado também nos câmpus Formosa, Luziânia, Goiânia e Senador Canedo.

Coordenação de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Aparecida de Goiânia