Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Patrulha Digital é apresentado a alunos do Câmpus Aparecida de Goiânia
TV Digital

Projeto Patrulha Digital é apresentado a alunos do Câmpus Aparecida de Goiânia

Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2017, 10h06 | Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2017, 12h36

Quem quiser integrar o projeto vai participar de treinamento na programação do Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica

Alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG participaram nesta quarta-feira, 19, de uma palestra de apresentação do projeto Patrulha Digital, que está sendo realizado em parceria do Instituto Federal de Goiás com a TV Anhanguera. O diretor de Engenharia e Tecnologia da emissora, Carlos Cauvilla, falou aos jovens estudantes sobre o que é o projeto e sobre as atividades que os voluntários vão realizar para auxiliar a comunidade goiana a se preparar para a conversão do sinal digital nos aparelhos de televisão. “A gente tem essa missão, para que ninguém fique sem ver TV”, afirmou. O sinal analógico de todas as redes de televisão da Região Metropolitana de Goiânia será desligado no dia 31 de maio.

Os alunos que quiserem ser voluntários no projeto vão atuar como multiplicadores de informações e vão auxiliar famílias de Aparecida de Goiânia na instalação do conversor digital nos aparelhos de TV

Os alunos que não participaram da palestra ainda podem integrar o projeto Patrulha Digital. Para isso, os interessados devem comparecer ao treinamento que será feito na programação do Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica do IFG Aparecida, a ser realizado nos dias 27 de abril e 2 de maio. Com o treinamento, os voluntários saberão orientar famílias carentes de Aparecida de Goiânia, em data a ser confirmada, sobre como instalar o conversor digital em seus aparelhos de TV, sintonizar o aparelho nas residências em que o conversor estiver mal instalado, orientar pessoas que têm direito de receber gratuitamente do governo kits com conversores e antenas e ainda não o tiverem feito, entre outras informações sobre diferenças de aparelhos de TV e sobre a mudança do sinal analógico para digital. Caso haja a necessidade da instalação ou substituição de antenas, técnicos da TV Anhanguera vão fazer o serviço.

O projeto Patrulha Digital é uma ação resultante de convênio entre o Conselho Federal das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Globo Comunicações e Participações S/A. O sinal digital está sendo implementado nas redes de TV em todo o Brasil pelo governo federal. O desligamento do sinal analógico começou a ser feito há um ano e deve ser concluído até o final de 2018. O projeto Patrulha Digital com estudantes de ensino médio do IFG foi realizado também nos câmpus Formosa, Luziânia, Goiânia e Senador Canedo.

Imagens da apresentação

Coordenação de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Aparecida de Goiânia