Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aniversário de cinco anos do Câmpus Aparecida de Goiânia é celebrado com festa e arte
Aniversário

Publicado: Segunda, 24 de Abril de 2017, 19h08 | Última atualização em Quarta, 17 de Maio de 2017, 17h12

A festividade foi prestigiada pelo reitor Jerônimo Rodrigues da Silva e outros dirigentes do IFG

Além de assistir às mostras culturais, o público participante também pôde degustar tortas confeitadas especialmente para a ocasião

Alunos e servidores do Câmpus Aparecida de Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) festejaram nesta segunda-feira, 24, o aniversário de cinco anos do Câmpus. “Estamos deixando de ser um câmpus em implantação e entramos agora em uma fase consolidada, o que está sendo possível em função do empenho de docentes e técnicos administrativos e a dedicação dos alunos, que são nossa razão de existir”, afirmou a diretora geral Ana Lucia Siqueira. A comemoração foi dividida em dois momentos, à tarde e à noite, para que toda a comunidade acadêmica pudesse participar. A comemoração foi prestigiada pelo reitor do IFG, Jerônimo Rodrigues da Silva, pelo Diretor Executivo do Instituto, Adelino Cândido Pimenta e pelos pró-reitores de Ensino, Adriana dos Reis Ferreira, de Administração, Ubaldo Eleutério, e de Pesquisa e Pós-Graduação, Ruberley Rodrigues de Souza.

“Temos dados suficiente para afirmar que o Instituto Federal de Goiás faz a diferença na Educação e na vida das pessoas. Estamos celebrando cinco anos de presença em Aparecida de Goiânia e fazendo a diferença neste município”, destacou o reitor Jerônimo Rodrigues. A programação do aniversário contou com três apresentações artísticas e o público também pôde degustar as tortas confeitadas especialmente para a ocasião, ofertadas pela Direção Geral do Câmpus. No período noturno, houve ainda um rodízio de pizza, organizado pelos alunos do curso de Engenharia Civil.

A diretora Ana Lucia Siqueira fez uma homenagem a todos os professores e servidores administrativos do Câmpus e ressaltou aos alunos que eles podem se orgulhar de estudar em uma instituição de reconhecida história e qualidade. O chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas, Wanderley Azevedo de Brito, parabenizou a todos e fez brincadeiras de distribuição de kits aos alunos, contendo marcadores de página do IFG, estojos e outros objetos, e sorteio de livros e blocos de anotações.

"Com certeza não foi fácil chegar aos cinco anos. Muitos problemas devem ter aparecido, mas foram superados, porque temos muita coisa boa aqui hoje” - Gabriel Amaral, aluno do primeiro ano do curso Técnico Integrado em Edificações

Apresentações culturais

A primeira mostra cultural, no turno vespertino, foi composta por trechos do espetáculo de dança contemporânea “AdoleSendo”, protagonizado por estudantes dos cursos técnicos integrados de nível médio e uma estudante do curso de Licenciatura em Dança, fruto do Projeto de Pesquisa Corpo Composto, coordenado pelas professoras Giovana Consorte e Rousejanny da Silva Ferreira, que é também coordenadora do curso de Licenciatura em Dança. Muitos dos alunos do Câmpus Aparecida não assistiram ao espetáculo de estreia do grupo no Teatro IFG, no Câmpus Goiânia, feita dia 6, e os dançarinos foram muito aplaudidos e elogiados. É o caso das estudantes Taline Diniz e Evellin Araújo, que cursam o primeiro ano de Agroindústria e Química, respectivamente. “Eu achei muito legal. Parece muito com a gente”, afirmou Taline.

Os participantes do festejo noturno assistiram à apresentação do Grupo de Metais da Corporação Musical Cemadipe - Centro de Educação Marista, que tem sua sede no Setor Madre Germana I, Aparecida de Goiânia. O conjunto foi regido pelo Maestro Rogério Francisco.

O encerramento da celebração de aniversário do Câmpus foi feito com o grupo de Expiantes, integrado pelos dançarinos Maria Ozana Trindade, Mellyssa Dátele e Milton Aires, que são alunos do curso de Licenciatura em Dança do IFG. A coreografia é homenagem ao movimento da Dança Moderna que revolucionou a dança na metade do século XX. Os movimentos são inspirados nos processos de purificação e cura que podem ser condutores de atos de libertação e de elevação humana, por meio do amor e do movimento. “A dança torna-se assim, o lugar efêmero de conexão entre realidades invisíveis e visíveis”, explicam os dançarinos.

Veja nos links abaixo as imagens da comemoração

Turno vespertino

Turno noturno