Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Agradecimentos aos professores marcam cerimônia de certificação no IFG Aparecida de Goiânia
Certificação

Publicado: Quarta, 17 de Maio de 2017, 11h35 | Última atualização em Sexta, 19 de Maio de 2017, 18h03

Foram certificados 66 alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Agroindústria, Edificações e Química

Gustavo Godoi Mota ao receber seu certificado de conclusão do curso Técnico Integrado em Agroindústria, da diretora geral do Câmpus, professora Ana Lucia Siqueira

Recordações e agradecimentos aos professores marcaram os discursos dos oradores das turmas dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Agroindústria, Edificações e Química do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia, na cerimônia de certificação realizada na noite desta terça-feira, 16. Os jovens, muitos já cursando o primeiro ano de faculdade em diferentes instituições, iniciaram o Ensino Médio quando o Câmpus estava em seu terceiro ano de instalação e tiveram um momento especial para matar saudades e fazer muitas fotografias que vão ficar na lembrança.

“Nossos professores deixaram sementes que se enraizaram para sempre em nossas vidas”, destacou Jaqueline Batista Araújo, que representou os formandos do curso técnico em Química. Ela ressaltou que os estudantes saem do IFG com a autonomia necessária para colaborar com a sociedade. Izadora Rodrigues Borges, que discursou em nome da turma do curso técnico em Agroindústria, fez uma declaração de amor aos professores e, em especial, à madrinha da turma, professora Lillian de Pascoa Alves. Ela afirmou que o amor da professora Lillian à profissão é contagiante aos alunos e ajudou a superar dificuldades.

A oradora do curso técnico em Edificações, Taíza Magalhães Freitas, disse ter se sentido honrada em poder representar a turma no momento da certificação. Com carisma e eloquência, Taíza lembrou notícias marcantes da conjuntura política nacional e fatos significativos para turma no cotidiano dos três anos do Ensino Médio. Os alunos do curso de Edificações fizeram uma homenagem à professora Rosinete Bandeira, que eles escolheram como madrinha da turma.

Agentes da transformação

A cerimônia foi aberta pelo gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia, Carlos Otto. A diretora geral do Câmpus, professora Ana Lucia Siqueira de Oliveira, destacou aos novos técnicos em Agroindústria, Edificações e Química que eles podem se orgulhar por serem agentes da transformação que o Instituto Federal de Goiás está realizando em Aparecida de Goiânia e na Região Metropolitana da Capital. Ana Lucia lembrou os 107 anos de história da instituição, de reconhecida qualidade na educação profissional e tecnológica, e os cinco anos de presença do Instituto em Aparecida. Ela parabenizou os estudantes e também os professores, servidores técnico-administrativos, funcionários terceirizados e os pais dos alunos, pela conquista que estava sendo celebrada. Representando o reitor Jerônimo Rodrigues da Silva, a pró-reitora de Ensino do IFG, Adriana dos Reis Ferreira, enalteceu o importante papel dos alunos que “são a razão de nossa instituição, que sempre prezou pelo ensino público, gratuito e de qualidade”, disse.

O chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas do Câmpus Aparecida de Goiânia, professor Wanderley Azevedo de Brito, destacou que o IFG se preocupa com a educação além da formação técnica, mas primando pela cidadania e para a vida. Brito cumprimentou e parabenizou os coordenadores de cursos, professores e toda a comunidade acadêmica do Câmpus e fez um reconhecimento ao esforço dos pais e à importância dos amigos para a formação dos jovens. Representando o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, a superintendente Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Selma Soares, disse ter ficado emocionada com a beleza da cerimônia e com o carinho manifestado pelos estudantes aos seus professores.

Quebrando o protocolo, a cerimônia de certificação foi encerrada com um pronunciamento improvisado do aluno Yuji de Oliveira Brito, certificado como Técnico em Química. Ele solicitou licença do cerimonial para um discurso em homenagem aos seus pais, que ele ressaltou ser os grandes merecedores de reverências por sua conquista.

Imagens da Cerimônia de Certificação

Coordenação de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Aparecida de Goiânia