Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Palestra leva informações sobre produção e gestão a alunos de Modelagem do Vestuário
Modelagem

Publicado: Sexta, 19 de Maio de 2017, 16h37 | Última atualização em Sexta, 19 de Maio de 2017, 18h03

A designer de moda e empresária Nathália Machado falou sobre o funcionamento da indústria de moda

Alunos do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Modelagem do Vestuário do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia tiveram nesta quinta-feira, 19, a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos na área de gestão. As três turmas do curso assistiram à palestra “Os bastidores da produção do vestuário: o passo a passo do funcionamento de uma indústria de moda no segmento Jeans Wear”, ministrada pela designer de modas Nathália Machado, que é responsável pela criação da Empresa CKZ Jeans Wear, fabricante de jeans sediada em Goiânia.

A atividade teve o objetivo de complementar os conceitos trabalhados na disciplina de Gestão de Processos Produtivos, ministrada pela professora Glaucia Rosalina Machado. Os professores Régis Pupim e Yane Ondina de Almeida também participaram do evento.

O curso de Modelagem do Vestuário é oferecido no Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG no período noturno, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). O estudante recebe formação do Ensino Médio e a capacitação técnica que o possibilita conhecimento das ações de planejamento, modelagem, prototipagem, revisão, gradação, enfesto, encaixe, risco, corte, costura e arremate, além de receber também informações sobre gestão. O técnico em Modelagem do Vestuário pode trabalhar em indústrias de confecção do vestuário, ateliês de costura, maisons de acabamento fino e outros espaços, bem como atuar em prestação de serviços autônomos.

Coordenação de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Aparecida de Goiânia