Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Professores de Química do Câmpus Aparecida participam de livro do IFG com temática ambiental
Início do conteúdo da página
Publicação

Professores de Química do Câmpus Aparecida participam de livro do IFG com temática ambiental

Publicado: Quinta, 25 de Maio de 2017, 10h34 | Última atualização em Sexta, 26 de Maio de 2017, 16h51

Os professores Elaine Braga e Marccus Victor são autores de um dos capítulos do livro organizado por docentes do Câmpus Anápolis

imagem sem descrição.

A líder e o vice-líder do Núcleo de Pesquisa em Química, Materiais e Meio-Ambiente (NUQMMA) do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia, professores Elaine Alves Faria Braga e Marccus Victor Almeida Martins, respectivamente, são autores de um capítulo do livro “Ambiente em Foco: Apresentação das Pesquisas e Pesquisadores do IFG”, que reúne trabalhos de professores de vários câmpus do Instituto Federal de Goiás nas áreas de Pesquisa-Ensino, Educação Ambiental e Meio Ambiente. O livro foi organizado por dois professores do Câmpus Anápolis, Alessandro Silva de Oliveira e Antônio Borges Júnior.

Elaine Alves Faria Braga e Marccus Victor Almeida Martins são professores de Química no Câmpus Aparecida de Goiânia. O capítulo escrito por eles, intitulado “Nanocatalisadores para a Fotodegradação de Corantes em Meio Aquoso”, aborda a utilização da nanotecnologia e da luz para a descontaminação de efluentes. O trabalho é o resultado de pesquisas desenvolvidas com alunos em projetos de iniciação científica do NUQMMA, que tem a participação de seis professores de Química e uma servidora técnico-administrativa do Câmpus.

Para a líder do Núcleo de Pesquisa em Química, Materiais e Meio Ambiente, professora Elaine Braga, ter um capítulo na publicação que envolve trabalhos de todo o Instituto Federal de Goiás é de grande importância tanto para a divulgação do assunto como para o desenvolvimento do próprio NUQMMA. “Esta é a primeira publicação de nosso Núcleo de Pesquisa”, completa o vice-líder, professor Marccus Victor. Outro artigo produzido pelo NUQMMA do IFG Aparecida de Goiânia, sobre o mesmo assunto, também na área ambiental, está sendo submetido a uma revista internacional e deve ser também publicado em breve.

O livro “Ambiente em Foco: Apresentação das Pesquisas e Pesquisadores do IFG” será lançado em junho, nas comemorações de aniversário do Câmpus Anápolis. A Biblioteca do Câmpus Aparecida de Goiânia terá um exemplar da obra, à disposição de consultas e pesquisas de interessados.

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Aparecida de Goiânia

Fim do conteúdo da página