Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Professores de Química do Câmpus Aparecida participam de livro do IFG com temática ambiental
Publicação

Publicado: Quinta, 25 de Maio de 2017, 10h34 | Última atualização em Sexta, 26 de Maio de 2017, 16h51

Os professores Elaine Braga e Marccus Victor são autores de um dos capítulos do livro organizado por docentes do Câmpus Anápolis

A líder e o vice-líder do Núcleo de Pesquisa em Química, Materiais e Meio-Ambiente (NUQMMA) do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia, professores Elaine Alves Faria Braga e Marccus Victor Almeida Martins, respectivamente, são autores de um capítulo do livro “Ambiente em Foco: Apresentação das Pesquisas e Pesquisadores do IFG”, que reúne trabalhos de professores de vários câmpus do Instituto Federal de Goiás nas áreas de Pesquisa-Ensino, Educação Ambiental e Meio Ambiente. O livro foi organizado por dois professores do Câmpus Anápolis, Alessandro Silva de Oliveira e Antônio Borges Júnior.

Elaine Alves Faria Braga e Marccus Victor Almeida Martins são professores de Química no Câmpus Aparecida de Goiânia. O capítulo escrito por eles, intitulado “Nanocatalisadores para a Fotodegradação de Corantes em Meio Aquoso”, aborda a utilização da nanotecnologia e da luz para a descontaminação de efluentes. O trabalho é o resultado de pesquisas desenvolvidas com alunos em projetos de iniciação científica do NUQMMA, que tem a participação de seis professores de Química e uma servidora técnico-administrativa do Câmpus.

Para a líder do Núcleo de Pesquisa em Química, Materiais e Meio Ambiente, professora Elaine Braga, ter um capítulo na publicação que envolve trabalhos de todo o Instituto Federal de Goiás é de grande importância tanto para a divulgação do assunto como para o desenvolvimento do próprio NUQMMA. “Esta é a primeira publicação de nosso Núcleo de Pesquisa”, completa o vice-líder, professor Marccus Victor. Outro artigo produzido pelo NUQMMA do IFG Aparecida de Goiânia, sobre o mesmo assunto, também na área ambiental, está sendo submetido a uma revista internacional e deve ser também publicado em breve.

O livro “Ambiente em Foco: Apresentação das Pesquisas e Pesquisadores do IFG” será lançado em junho, nas comemorações de aniversário do Câmpus Anápolis. A Biblioteca do Câmpus Aparecida de Goiânia terá um exemplar da obra, à disposição de consultas e pesquisas de interessados.

Coordenação de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Aparecida de Goiânia