Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Moda Inclusiva é tema de palestra ministrada a estudantes do curso Técnico Integrado em Modelagem do Vestuário
Início do conteúdo da página
Inclusão

Moda Inclusiva é tema de palestra ministrada a estudantes do curso Técnico Integrado em Modelagem do Vestuário

Publicado: Terça, 28 de Junho de 2022, 11h00 | Última atualização em Quinta, 21 de Julho de 2022, 14h16

A apresentação foi conduzida por Bruna Brogin, doutora em Design pela UFSC

imagem sem descrição.

Como atividade do Projeto Integrador I - Moda e Inclusão Social, alunas e alunos do primeiro período do curso Técnico Integrado em Modelagem do Vestuário (EJA) assistiram à palestra “Moda Inclusiva”, ministrada pela designer de moda Bruna Brogin. A atividade, realizada na quinta-feira, dia 23 de junho, ocorreu no formato virtual, com os estudantes concentrados no IFG - Câmpus Aparecida de Goiânia durane a transmissão.

A palestrante Bruna Brogin é doutora em Design pela Universidade Federal do Paraná, tendo realizado estágio doutoral na Sapienza Università di Roma, é mestre em Gestão do Design, especialista em Design Experiencial e graduada em Design de Moda. Atualmente, Bruna Brogin é docente no curso Técnico em Modelagem do Vestuário no SENAI Paraná. Ela foi também professora substituta no IFG Aparecida, especificamente no curso de Modelagem do Vestuário, durante o período de Ensino Remoto Emergencial. Bruna Brogin possui experiência na área de design de moda, confecção infantil, modelagem CAD, tecnologia assistiva, design inclusivo e universal, e moda inclusiva.

A moda inclusiva pensa as peças do vestuário considerando pessoas com mobilidade reduzida, para possibilitar autonomia e expressão da identidade às pessoas que vestem as peças. As roupas inclusivas devem ser funcionais e fáceis de vestir. A palestra foi organizada pelas professoras Alciane Barbosa Macedo Pereira e Elisângela Tavares da Silva, que são coordenadoras do Projeto Integrador I: Moda e Inclusão Social. A atividade teve apoio do coordenador do curso de Modelagem do Vestuário, professor Kelio Junior Santana Borges.

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia

Fim do conteúdo da página