Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG abre pré-seleção para doutorado na Universidade de Santiago de Compostela
Qualificação

IFG abre pré-seleção para doutorado na Universidade de Santiago de Compostela

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Segunda, 29 de Maio de 2017, 11h01

Convênio IFG /USC garante 10 vagas exclusivas para servidores do Instituto

De hoje, 29, a 14 de junho, servidores do IFG poderão se inscrever na pré-seleção de candidatos ao curso de Doutorado em Educação do Programa de Doutoramento em Educação da Universidade de Santiago de Compostela (USC), na Espanha. Serão pré-selecionados 20 servidores docentes ou técnicos administrativos, com Licenciatura e/ou mestrado em Educação/Ensino.

Para se inscrever, o servidor deverá entregar no Setor de Protocolo de seu câmpus ou na Reitoria toda a documentação exigida no edital, em envelope lacrado, contendo, na parte externa, o nome do remetente e o destinatário na seguinte forma: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação/ Diretoria de Pós-Graduação Inscrição ao Processo de Pré-Seleção ao Doutorado em Educação da USC – Edital 014/2017.

Os documentos exigidos são: cópia da identidade, comprovante do tempo de serviço no IFG,  cópia do currículo atualizado e apresentado na Plataforma Lattes, contendo a produção acadêmico-científica a ser pontuada no presente processo,  formulário de Inscrição (Anexo I), devidamente preenchido e assinado, formulário de Pontuação (Anexo II), devidamente preenchido e assinado, e documentação comprobatória dos itens contabilizados no formulário de pontuação.

O resultado da pré-seleção será divulgado na página da PROPPG até o dia 20 de julho de 2017.  A lista dos pré-selecionados será encaminhada à Coordenação do Programa de Doutoramento em Educação da Universidade de Santiago de Compostela. Mas os candidatos pré-selecionados deverão se inscrever on-line, no mês de agosto ou setembro, ao processo seletivo do Programa de Doutoramento em Educação da USC.

O IFG concederá auxílio financeiro aos servidores do IFG selecionados para doutorado em Educação da USC, pré-selecionados neste Edital, para custeio de despesas relativas às taxas de matrícula, alimentação, hospedagem e passagens aéreas, para o período exigido de permanência em Santiago de Compostela.  Também será concedido um afastamento de 30 dias anuais de suas atribuições para o período de permanência em Santiago de Compostela, nos três anos previstos no Convênio IFG/USC.

Confira o edital da pré-seleção.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.