Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > COMBOIO Mostra de Ações Culturais e Artísticas abre inscrições para monitoria remunerada
EXTENSÃO

Publicado: Domingo, 11 de Setembro de 2022, 14h42 | Última atualização em Quinta, 13 de Outubro de 2022, 18h59

Ao todo são 13 vagas, para estudantes do Ensino Médio, EJA e Cursos Superiores. As inscrições podem ser feitas até 16/09, sexta-feira.

17/09/2022 - RESULTADO FINAL EDITAL MONITORIA REMUNERADA / COMBOIO

O Câmpus Aparecida de Goiânia e a equipe organizadora da COMBOIO - Mostra de Ações Culturais e Artísticas realiza edital de chamada de monitores/as extensionistas, para atuarem na produção deste evento, que acontece ao longo dos meses de setembro e outubro, finalizando no mês de novembro com relatório e prestação de contas. As inscrições podem ser feitas até 16/09, sexta-feira, por meio do formulário: https://bit.ly/3QBJuDN. Para participar, os/as estudantes precisam conhecer o edital completo e acompanhar a seleção por meio do link: http://www.ifg.edu.br/aparecida/campus/extensao/editais

Para participar o/a candidato/a deve estar regularmente matriculado/a e frequentando as aulas em um dos cursos do IFG Aparecida de Goiânia de Ensino Médio, EJA ou curso superior.

O/a candidato/a precisa ter disponibilidade para dedicar pelo menos duas horas diárias para o projeto, nos dias em que não há atividades presenciais, e nos dias dos eventos presenciais, ter disponibilidade para acompanhar as atividades por pelo menos 4 horas corridas.

Os eventos presenciais acontecem nos seguintes dias:

> Etapa 1 - OFICINAS de Parkour, Slackline e Turbante e LANÇAMENTO Festivo da Mostra - ComBANHO
         22, 23 e 24/09 (no câmpus)
        Quinta e Sexta-feira - das 17h às 19h
        Sábado - das 9h às 11h

> Etapa 2: VIVÊNCIA com professora convidada do DF
         29 e 30/09 e 01/10 (no câmpus e em ruas da cidade de Aparecida de Goiânia)
        Quinta e Sexta-feira - das 19h às 22h
        Sábado - Das 9h às 12h

> Etapa 3: MOSTRA artística com apresentações de trabalhos de alunos do câmpus, grupo convidado de Aparecida e do grupo convidado IMPERADORES DA DANÇA (RJ), OFICINA de mixagem, VIVÊNCIA ARTÍSTICA (Grupo Corpo Composto e Grupo Imperadores da Dança), OFICINA de Passinho, BATALHAS de Hip-Hop, Vogue e de Rap, Encontro de Tambores e Galinhada (no sábado).
         20, 21 e 22/10 (no câmpus)
        Quinta e Sexta-feira - das 17h às 22h
        Sábado - das 10h às 13h / 13h - GALINHADA

O tempo posterior aos eventos presenciais será para elaboração de relatório e prestação de contas, atividades para as quais os/as monitores também podem ser chamados a participar.

Os valores das bolsas são:

- 6 bolsas de R$ 400,00 por mês X 2 meses (para alunos/as dos cursos superiores)
- 6 bolsas de R$ 200,00 por mês X 2 meses (para alunos/as do Ensino Médio em Tempo Integral ou da EJA)
- 1 bolsa de R$ 200,00 X 1 mês (para um aluno/a do Ensino Médio em Tempo Integral ou da EJA)

O período de atividade dos/as extensionistas será de 19/09/2022 a 19/11/2022, na condição de Monitor/a.

SOBRE A COMBOIO:

COMBOIO – Mostra de Ações Culturais e Artísticas é uma ação que visa fortalecer a cena cultural de Aparecida de Goiânia, através do encontro das artes urbanas nas suas mais diversas linguagens e estilos (Música, Dança, Artesanias, Artes Visuais, Slackline, Parkour, Turbantes, Tambores, entre outras), com ações voltadas para a população deste município, produzidas por agentes locais e também por estudantes do Instituto Federal de Goiás.

O objetivo é o de promover oficinas, vivências e mostra artística integrada, convidando produtores, criadores e artistas de Aparecida de Goiânia e região metropolitana de Goiânia. A ação será gratuita e aberta a toda comunidade aparecidense, em especial ao público externo do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia, valorizando os universos de expressão dos brasileiros contemporâneos através da dança (Hip-Hop, Vogue, Dança Contemporânea, Performance e Passinho), Artes Afrodescendentes (Oficina de Turbante e Encontro de Tambores), atividades corporais urbanas (Oficinas de Slackline e Parkour) e Música (Vivência de mixagem, Batalhas de Rap/Rima).

As atividades da COMBOIO acontecerão no IFG Aparecida de Goiânia e uma vivências nas ruas do município, nos meses de setembro e outubro, e terá duração de nove dias, não consecutivos. Esta é uma ação de extensão aprovada pelo Edital nº 15/2016 do Fundo de Arte e Cultura de Goiás e pelo Instituto Federal de Goiás - Câmpus Aparecida de Goiânia.

Mais informações: comboio.aparecida@ifg.edu.br