Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Direção do IFG Aparecida de Goiânia se reúne com representantes da Secretaria Estadual de Educação
GESTÃO

Publicado: Segunda, 26 de Setembro de 2022, 18h57 | Última atualização em Segunda, 26 de Setembro de 2022, 19h07

Com inscrições abertas para cursos do IFG voltados a professores e estudantes, a ideia é otimizar a comunicação entre as diversas instâncias educacionais.

Na tarde desta 2ª feira, 26, a equipe gestora do IFG - Câmpus Aparecida de Goiânia, sentou-se à mesa para uma reunião bastante produtiva junto a professores e representantes da Secretaria Estadual de Educação. A pauta do encontro foi a parceria entre a instituição federal de ensino e as escolas da rede estadual, em Aparecida de Goiânia.

De acordo com a fala do professor Eduardo de Carvalho Rezende, a ideia é oportunizar que mais estudantes egressos da rede estadual possam acessar as diversas oportunidades de elevação escolar ofertadas pelo Instituto Federal de Goiás.

A oportunidade do diálogo surgiu, sobretudo, em função de dois cursos que estão sendo preparados pela equipe do IFG Aparecida. O primeiro deles, uma formação continuada para professores, bem como para servidores do IFG, que lidem diretamente com o público da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) em diferentes níveis. Esse, com início em novembro e encerramento em julho de 2023.

O segundo, um curso de informática direcionado aos estudantes que estejam cursando o 9º Ano do Ensino Fundamental, na modalidade EJA. Esse terá início em fevereiro e o término é previsto para outubro de 2023. Em ambos os casos, a parceria com a Seduce seria no sentido de selecionar esse público-alvo, para participar dessas formações.

Os diálogos também passaram pelo apoio dos tutores presentes na reunião, para divulgação dos processos seletivos do IFG junto às escolas que coordenam. O Instituto está com inscrições abertas tanto para os cursos técnicos integrados ao ensino médio de tempo integral, quanto para os cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade EJA (noturnos) e ainda para os cursos superiores (noturnos).

A reunião foi encerrada com a certeza de apoio mútuo entre as instituições de ensino federal e estadual, no sentido de se criar mais oportunidades de aproveitamento por ambas as partes, dessa rede ações e de contatos, cada vez mais próxima e efetiva. Com isso, todos ganham. Professores, estudantes, gestores e, principalmente, a comunidade do município de Aparecida de Goiânia e do Estado de Goiás.

Estiveram presentes à reunião:

- Da Secretaria Estadual de Educação: Profa. Elisabeth Lemes de Sousa Martins; Profa. Daiana Pires Tizzo; Profa. Sheila Tomaz Assis; Profa. Marcione Brito Silva; Prof. Joternan Novaes da Fonseca; Profa. Aparecida Silvério B. Nunes; Profa. Aurea Lucia Milhomen; Profa. Rosângela Ribeiro dos S. Vieira; Profa. Mariana Moreira Brito; Profa. Nilsa Maria RAmos; Profa. Simone Vilela S. CAndido; Profa. Maria Aparecida Fernandes Faria; Profa. Ivone da S. Pamplnona.

- Do IFG: Prof. Eduardo de Carvalho Rezende; Profa. Mara Lina Rodrigues; Profa. Glaucia Rosalina Machado Vieira; Servidora Raíssa Regis da Silva; Servidor Guilherme de Paula Lisboa; servidora Ana Paula da Mota Leite.

Veja aqui mais imagens da reunião

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia