Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG Aparecida de Goiânia contrata estagiários na área de Educação

IFG Aparecida de Goiânia contrata estagiários na área de Educação

Publicado: Quarta, 19 de Outubro de 2022, 12h23 | Última atualização em Quarta, 19 de Outubro de 2022, 13h13

São ofertadas cinco vagas, mais formação de cadastro de reserva, para estudantes dos cursos de Pedagogia, Letras/Libras ou outra licenciatura

O IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia abriu processo seletivo para contratação de cinco estagiários e formação de cadastro de reserva na área de Educação, para atuar junto ao Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE). Os candidatos precisam estar cursando do 2º ao 7º período dos Pedagogia, Letras/Libras ou outra licenciatura. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de outubro, exclusivamente pela internet, no endereço http://www.ifg.edu.br/concursos/estagiarios. A inscrição consiste em preenchimento do formulário eletrônico de inscrição e upload de documentos exigidos no edital.

Aos estagiários, é oferecida remuneração de R$ 1.125,69, mais auxílio-transporte no valor atual de R$ 10,00 por dia. A carga horária exigida é de 30 horas semanais, que serão distribuídas de segunda a sexta-feira nos turnos vespertino e noturno e no sábado pela manhã. Serão respeitados os interesses da Administração sem prejuízo das atividades acadêmicas do estagiário.

A atuação do estagiário no NAPNE envolverá o atendimento a discentes com surdez por meio de tradução e interpretação em LIBRAS/Português no Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG, nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. O estágio poderá ter duração de até um ano, podendo ser prorrogado até o limite de dois anos no interesse do IFG. O estagiário tem direito à redução da carga horária nos períodos de avaliação de aprendizagem e direito a recesso de 15 dias consecutivos a cada seis meses de estágio.

Para ser aprovado, o candidato precisa estar regularmente matriculado em Instituição de Ensino Superior em curso autorizado pelo MEC e correlato à área e ter disponibilidade para se dedicar, no período de vigência da bolsa, às atividades do estágio, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares.

A seleção envolverá as etapas: Análise do Histórico Escolar; Análise do Currículo por meio da conferência e avaliação dos documentos comprobatórios enviados pelo candidato; e Entrevista em Libras. Os resultados de cada etapa serão publicados no site do IFG, na mesma página de inscrições e os candidatos aprovado serão convocados para contratação por meio de mensagem de e-mail e deverão manifestar o interesse ou não à vaga nos cinco dias úteis subsequentes à data do recebimento da mensagem de correio eletrônico, sendo considerado desistente após este prazo.

O resultado final da seleção será publicada no dia 11 de novembro. Outras informações podem ser conferidas no edital.

Página do processo seletivo

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia