Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes dos cursos de Engenharia Civil e Técnico em Edificações fazem visita técnica juntos
Visita Técnica

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Segunda, 31 de Outubro de 2022, 12h38

Eles visitaram o Centro Tecnológico de Engenharia Civil de Furnas, no dia 19 de outubro

Estudantes do 2º ano do curso Técnico Integrado em Edificações e do 8º período de Engenharia Civil fizeram juntos uma visita técnica ao Centro Tecnológico de Engenharia Civil de Furnas, em Aparecida de Goiânia. A visita foi feita no dia 19 de outubro, sob responsabilidade da professora Maria de Jesus Gomides e com apoio da técnica de laboratório Bruna Fioramonte Silva.

A unidade do Centro Tecnológico de Engenharia Civil de FURNAS no município de Aparecida de Goiânia foi construída em 1983 e possui instalações voltadas para o desenvolvimento de pesquisas e estudos nas áreas de engenharia civil e hidráulica, assim como o controle tecnológico de qualidade, nas diferentes fases que compõem uma obra para geração de energia e de infraestrutura em geral.

Os estudantes foram recebido pelo engenheiro civil Eduardo Gambale, que conduziu a visita técnica de três horas aos laboratórios de Furnas. Um dos laboratórios do Centro Tecnológico de Engenharia Civil de FURNAS é o Laboratório de Aerodinâmica Aplicada, que se dedica aos estudos voltados para a geração de energia eólica.

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia