Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos de escola estadual visitam Câmpus Aparecida e revelam interesse de estudar no IFG
IFG de Portas Abertas

Publicado: Sexta, 02 de Junho de 2017, 10h12 | Última atualização em Quarta, 07 de Junho de 2017, 16h25

Informações sobre o IFG e o Câmpus Aparecida foram passadas por servidoras e alunos monitores do projeto IFG de Portas Abertas

Alunas do Colégio Estadual Alto Paraíso contaram que estudar no IFG já está em seus projetos de vida

Alunos do 9º ano do Colégio Estadual Alto Paraíso visitaram nesta quinta-feira, 1º de junho, o Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG, no projeto “IFG de Portas Abertas”. Monitores do projeto e servidoras administrativas apresentaram aos adolescentes as instalações físicas do Câmpus e falaram sobre os cursos, as aulas, a forma de ingresso e os benefícios de se estudar no Instituto Federal de Goiás.

Os visitantes conheceram os laboratórios utilizados pelos alunos dos cursos técnicos integrados em Agroindústria, Edificações e Química. Eles estiveram também no Complexo Tecnológico de Engenharia Civil (também utilizado pelos alunos de Edificações), no auditório, no refeitório e na biblioteca. A psicóloga Ieda Vilela falou aos estudantes sobre a história dos Institutos Federais e um pouco sobre os câmpus do IFG. Informações sobre disciplinas, eventos culturais e esportivos, visitas técnicas e benefícios, como bolsas para monitoria e iniciação científica, assistência estudantil com auxílios, atendimento psicossocial, prevenção odontológica, entre outros, também foram apresentados.

Parte dos visitantes relataram que já têm o propósito de estudar no IFG e ficaram muito interessados em buscar mais informações sobre as provas. A aluna Maísa Oliveira ainda não sabe qual curso técnico vai escolher para a seleção, mas está certa de que quer estudar no IFG. Sua colega Nattaly Ribeiro fez a opção por um curso disponível no Câmpus Goiânia Oeste, Nutrição e Dietética, e está se preparando para estudar naquele câmpus do IFG.

Os estudantes estavam acompanhados da professora Elvira Lissa e da secretária da escola, Alcione Pereira. A visita no Câmpus foi conduzida pelas servidoras Ieda Vilela Machado e Liliane Dias e pelos monitores do projeto IFG de Portas Abertas, Wisney Correa, Derliyl Ohanna, Iury Vieira, Odilon Neto e Enrique Mateus.

Clique para ver as imagens da visita

Coordenação de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Aparecida de Goiânia