Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado Profissional em Artes do IFG prorroga para até 30/11 as inscrições para seleção de novos alunos
Pós-Graduação

Publicado: Quinta, 24 de Novembro de 2022, 12h08 | Última atualização em Sexta, 25 de Novembro de 2022, 16h48

O curso stricto sensu da Rede PROFARTES oferta 29 vagas para o IFG - Câmpus Aparecida de Goiânia a professores da educação básica que atuem na área de Artes

As inscrições para seleção de novos alunos foram prorrogadas para até dia 30 de novembro

Foi prorrogado para até 30 de novembro o prazo de inscrições do Mestrado Profissional em Artes - Rede PROFARTES para ingresso de novos alunos, que iniciarão o curso em 2023. Estão disponibilizadas 29 vagas para o IFG, no total de 282 vagas distribuídas entre as 15 Instituições públicas de ensino superior associadas ao PROFARTES em vários estados. As inscrições para vagas do IFG são gratuitas e o curso é realizado no Câmpus Aparecida de Goiânia. FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO.

A seleção é de caráter nacional e será executada pelo Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia-UFU, que coordena o programa em âmbito nacional. O PROFARTES é um programa de pós-graduação stricto sensu em Artes, desenvolvido em rede, com o objetivo de capacitar professores da rede pública de ensino, na área de Artes, para o exercício da docência na Educação Básica. O curso tem reconhecimento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação.

O PROFARTES é realizado no formato semipresencial, com disciplinas presenciais (360 horas) e duas disciplinas na modalidade de educação a distância (60 horas). O programa é estruturado em duas linhas de pesquisa: “Processos de ensino, aprendizagem e criação em artes” e “Abordagens teórico-metodológicas das práticas docentes”. No IFG, Instituição Associada à Rede PROFARTES, as aulas, orientações e demais atividades acontecem de forma presencial, no Campus Aparecida de Goiânia. O curso tem duração de 24 meses, cuja titulação é Mestre/a em Artes.

Para participar da seleção, é preciso ter diploma de curso superior reconhecido pelo MEC em qualquer área de formação, ser professor concursado efetivo de instituição pública de ensino da Educação Básica e estar em exercício em sala de aula, ministrando componente curricular Arte no momento de inscrição e durante os 24 meses de curso, entre outras exigências estabelecidas no edital.

Os interessados devem realizar inscrição na plataforma virtual da Coordenação-Geral do PROFARTES, por meio do link de formulário. Os candidatos devem preencher e enviar o Formulário de Inscrição Eletrônico, Projeto de Pesquisa com Memorial Descritivo (Apêndice A do edital), Currículo Lattes e demais documentos solicitados no edital. Os concorrentes às vagas para política de ação afirmativa devem indicar essa condição no campo específico do formulário de inscrição, além de preencher e encaminhar o Anexo da Autodeclaração (Anexo IV).

A seleção será feita em duas etapas: Análise de Memorial e Projeto e Prova de Arguição, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A análise de memorial e projeto será feita pelos professores do Programa PROFARTES na instituição para a qual o candidato se inscreveu. Já a prova de arguição será remota, com data e plataforma a serem definidas por banca especificamente nomeada entre os docentes permanentes e colaboradores do programa no IFG.

Inscrições entre 12 a 30 de novembro, pelo link:

Acesse aqui o EDITAL do processo seletivo

RETIFICAÇÃO com novo cronograma (prorrogação de inscrições)

Saiba mais sobre o PROF-ARTES

Acesse a página da seleção no Facebook

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia