Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG Aparecida recebe inscrições para reingresso e mudança de curso de graduação
Cursos Superiores

IFG Aparecida recebe inscrições para reingresso e mudança de curso de graduação

Publicado: Sexta, 16 de Dezembro de 2022, 10h47 | Última atualização em Sexta, 16 de Dezembro de 2022, 10h48

O processo seletivo é exclusivo para alunos do IFG e as inscrições podem ser feitas até 19 de janeiro de 2023

Estão abertas até o dia 19 de janeiro de 2023 as inscrições para reingresso e mudança de curso nos cursos superiores do IFG - Câmpus Aparecida de Goiânia. O Processo Seletivo está aberto exclusivamente aos alunos do IFG.

Na modalidade “Reingresso”, podem se inscrever os alunos dos cursos de graduação que perderam vínculo com o IFG e desejam retornar para o mesmo curso e câmpus. Na modalidade “Mudança de Curso”, podem se inscrever alunos dos cursos de graduação do IFG (regularmente matriculados ou com matrícula trancada) que desejam prosseguir seus estudos em outro curso na Instituição, sendo, no caso do edital .004/2022, em um dos cursos de graduação oferecidos no Câmpus Aparecida de Goiânia. A Mudança de Curso só pode ser feita a partir do segundo período do curso de origem, sendo obrigatória a comprovação de aprovação em pelo menos três disciplinas do primeiro período do curso de origem.

O processo seletivo será realizado em uma única etapa e há critérios para seleção em ambas as modalidades, que podem ser conferidos no edital. As inscrições são realizadas somente via Internet, no endereço eletrônico http://ifg.edu.br/estude-noifg/selecoes-em-andamento/reingresso-e-mudanca-de-curso. Os candidatos deverão preencher o Requerimento de Inscrição conforme instruções contidas na página de inscrição, e fazer upload da documentação exigida no edital, conforme a modalidade em que deseja concorrer.

As vagas disponíveis estão distribuídas da seguinte forma entre os três cursos de graduação do IFG - Câmpus Aparecida de Goiânia:

• Bacharelado em Engenharia Civil

Reingresso: 03 vagas

Mudança de curso: 03 vagas

• Licenciatura em Dança

Reingresso: 10 vagas

Mudança de curso: 10 vagas

• Licenciatura em Pedagogia Bilíngue

Reingresso: 01 vaga

Mudança de curso: 01 vaga

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 13 de fevereiro de 2023 e as matrículas da 1ª Chamada serão feitas no dia 23 de fevereiro, conforme orientações constantes do edital.

EDITAL Nº 003/2022

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia