Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG Aparecida abre inscrições para Transferência e Reingresso nos cursos EJA
EJA

IFG Aparecida abre inscrições para Transferência e Reingresso nos cursos EJA

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Sexta, 16 de Dezembro de 2022, 13h27

As inscrições estão abertas até o dia 19 de janeiro de 2023

Estudantes que já iniciaram um curso na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), mas pararam e querem retornar, ou alunos da EJA de outros câmpus do IFG ou outras instituições que querem estudar no Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG têm uma boa oportunidade para continuar os estudos. Estão abertas até o dia 19 de janeiro de 2023, as inscrições para Reingresso e Transferência nos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Alimentos e em Modelagem do Vestuário, oferecidos na modalidade EJA no IFG Aparecida de Goiânia. As inscrições são gratuitas.

Podem se inscrever para REINGRESSO os alunos que perderam vínculo com a instituição e querem retornar ao seu curso. Já para TRANSFERÊNCIA, podem se inscrever alunos dos cursos EJA de qualquer câmpus do IFG ou oriundos de cursos da educação profissional técnica de nível médio integrada ao ensino médio de outras instituições públicas de ensino, que desejam prosseguir seus estudos no IFG. No edital, estão disponibilizados os critérios específicos para inscrição em cada uma das situações.

O processo seletivo para REINGRESSO e TRANSFERÊNCIA será realizado em uma única etapa e consistirá em análise do tempo para integralização do curso, análise da instituição de origem e análise do coeficiente de rendimento do aluno. Os candidatos à TRANSFERÊNCIA serão avaliados também pelo Histórico Escolar, para estabelecer a correlação das disciplinas cursadas.

Estão disponibilizadas 20 vagas para cada curso (Alimentos e Modelagem do Vestuário), sendo 10 vagas para TRANSFERÊNCIA e 10 vagas para REINGRESSO em cada um deles. As inscrições serão realizadas somente via Internet, no endereço eletrônico http://ifg.edu.br/estude-noifg/selecoes-em-andamento/reingresso-e-mudanca-de-curso.

Os candidatos precisam preencher o Requerimento de Inscrição, conforme instruções que estão na página de inscrição, e fazer upload da documentação exigida no item 7 do edital. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 13 de janeiro e as matrículas serão feitas presencialmente nos dias 23 e 24 de fevereiro, das 09h às 12h e das 13h às 18h, na Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (CORAE) do IFG - Câmpus Aparecida de Goiânia (Av. Universitária Vereador Vagner da Silva Ferreira (antiga Rua Mucuri), Qd 1, Lt 1-A – Parque Itatiaia, Aparecida de Goiânia-GO.

EDITAL

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Aparecida de Goiânia