Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Ação de Extensão em Educação Sexual oferece informações e testagens no IFG Aparecida até quarta-feira
Prevenção

Publicado: Segunda, 26 de Junho de 2017, 11h39 | Última atualização em Quinta, 29 de Junho de 2017, 12h29

São oferecidos testes rápidos para sífilis, HIV, hepatite B e C, distribuição de preservativos, folders educativos e aconselhamento

O serviço é gratuito e os resultados são apresentados na hora do teste

Alunos, servidores e funcionários terceirizados do Câmpus Aparecida de Goiânia estão participando da ação de extensão em Educação Sexual, que está sendo desenvolvida pelo Departamento de Saúde do IFG Aparecida, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia, por meio do Centro de Testagem de Aconselhamento Itinerante (CTAI). A atividade foi iniciada nesta segunda-feira, dia 26, e prossegue até quarta-feira, com serviços de testagem rápida para sífilis, HIV, hepatite B e C, distribuição de preservativos e lubrificantes, folders educativos e aconselhamento por parte da equipe do CTAI.

Aluna do curso Técnico Integrado em Agroindústria, Kamila Antunes, estava com medo mas se colocou na fila para fazer o teste, por achar importante as informações e o diagnóstico. “E é uma oportunidade que a escola está nos dando. Se não fosse aqui, eu acho que não iria até algum local para fazer o teste”, completou. O funcionário terceirizado Jonas Soares fez o teste e elogiou o trabalho que está sendo realizado no Câmpus, pela utilidade e importância.

A Ação de Extensão está sendo realizada nos seguintes horários:

• Dias 26 e 27 de junho (segunda e terça-feiras): das 9:00 às 11:00 e das 13:00 às 16:30
  • Dia 28 de junho (quarta-feira): das 18:00 às 20:00

O serviço é gratuito e os resultados são apresentados na hora do teste. Quem tiver resultado positivo receberá toda a orientação necessária e encaminhamento para se tratar, sendo que esses casos serão mantidos sob total sigilo médico.

Clique para acessar imagens da Ação de Extensão

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia