Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Bancas de TCC do curso de Engenharia Civil passam a ter agendas divulgadas no site do Câmpus
Engenharia Civil

Publicado: Quinta, 29 de Junho de 2017, 12h28 | Última atualização em Segunda, 03 de Julho de 2017, 17h14

O objetivo é incentivar a participação de alunos de Engenharia e Técnico em Edificações, pela importância dos temas abordados

Os alunos do último período do curso de Bacharelado em Engenharia Civil do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Aparecida de Goiânia começam a apresentar, no mês de julho, os seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). A divulgação das bancas pelo site e redes sociais do Câmpus tem o objetivo de ampliar a participação dos alunos, em especial os do próprio curso de Engenharia Civil e também do curso Técnico Integrado em Edificações.

Os dois primeiros trabalhos serão apresentados no dia 07 de julho, sexta-feira, de acordo com a ordem abaixo:

1. 18 às 19 horas - Miniauditório Bloco B

Título do TCC: Inspeção Predial Preventiva dos Blocos B e C do IFG – Campus Aparecida de Goiânia

Linha de Pesquisa: Construção Civil: Materiais e Tecnologias

Estudantes: Melissa Lorrane Frazão Lopes e Murilo Moreira Soares

Professora Orientadora: Maria de Jesus Gomides

2. 19h às 20h - Miniauditório Bloco B

Título do TCC: Análise e desenvolvimento de projeto construtivo de uma pequena barragem de terra no Córrego da Cava – Morrinhos/GO, com foco na segurança.

Linha de Pesquisa: Geotecnia – Barragens de terra

Estudantes: Matheus de Oliveira Gomes / Rafael Lemos Teixeira

Professor Orientador: Arlam Carneiro Silva Júnior

Os trabalhos de conclusão de curso serão apreciados por bancas compostas por examinadores internos e externos.

HORAS COMPLEMENTARES

As apresentações estão sendo organizadas pelos professores Wanderley Azevedo de Brito e Pammila Japiassú, que ministram as disciplinas Trabalho de Conclusão de Curso I e II, respectivamente. A participação de alunos dos cursos de Bacharelado em Engenharia Civil e Técnico Integrado ao Ensino Médio em Edificações que assistirem às apresentações valerão como horas complementares, em função da atualidade e importância dos temas abordados nas pesquisas científicas dos formandos em Engenharia.

Para acompanhar o cronograma de apresentações de TCC do curso de Bacharelado em Engenharia Civil do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG, acesse o link no quadro “Comunicados”, no site do câmpus. As informações sobre novos trabalhos serão inseridas à medida em que forem agendados os TCCs.

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia