Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos de Edificação do IFG Aparecida de Goiânia conhecem a Usina de Furnas
ENSINO

Alunos de Edificação do IFG Aparecida de Goiânia conhecem a Usina de Furnas

Publicado: Sexta, 07 de Julho de 2017, 18h32 | Última atualização em Sexta, 07 de Julho de 2017, 18h32

Visita a Furnas apresenta estrutura de grande porte para alunos de Edificações.

Esta semana os alunos do terceiro ano de Edificações, um dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFG Aparecida de Goiânia, fizeram uma visita técnica para conhecer as instalações físicas da Usina Hidrelétrica de Furnas, no município de Itumbiara.

Segundo o professor Moisés Gregório, responsável pela disciplina de Instalações Elétricas do IFG Aparecida, durante a visita os alunos puderam observar uma das seis unidades geradoras (turbina) da usina, a casa de máquinas, o vertedouro e a barragem de Furnas, que é a maior usina hidrelétrica de Furnas Centrais Elétricas.

Sobre a experiência, o Prof. Moisés comenta: “A intenção da viagem era mostrar aos alunos uma grande obra de infraestrutura, do setor elétrico brasileiro, conectado ao Sistema Interligado Nacional (SIN), o que foi muito produtivo para nossos estudantes, que ainda não haviam se deparado com uma edificação desse porte.”

A viagem também proporcionou aos alunos um encontro com os colegas do câmpus Itumbiara. Os visitantes de Aparecida de Goiânia, além de almoçarem no Restaurante Estudantil do IFG Itumbiara, também tiveram uma aula prática no laboratório de Máquinas Elétricas da escola, onde os Professores Rui Vagner e Marcelo Escobar explicaram os conceitos e mostraram o funcionamento de uma usina Hidrelétrica e de um motor elétrico. Sobre esse momento, Moisés complementa: “A aula prática realizada no laboratório dos colegas de Itumbiara contribuiu muito com o processo de aprendizagem dos nossos discentes, sobretudo aqueles relacionados às disciplinas técnicas”.

Organizaram e participaram da visita técnica os professores Moisés Gregório ,o Coordenador do Curso Técnico em Edificações de Aparecida de Goiânia, Prof. Luiz Fernando e o Servidor Israel Rodrigues.

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia