Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Produções de videodança serão exibidas no IFG Aparecida de Goiânia dias 3 e 4 de agosto
Videodança

Publicado: Quarta, 26 de Julho de 2017, 09h54 | Última atualização em Terça, 15 de Agosto de 2017, 10h12

Os filmes integraram o 1º Festival Itinerante de Dança e Vídeo D’Olhar e serão apresentados em diferentes horários

Imagens do site www.dolhar.com.br

O Câmpus Aparecida de Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) apresenta, nos dias 3 e 4 de agosto, vídeos do 1º Festival Itinerante de Dança e Vídeo D’Olhar, realizado pelo Mova-se Projetos Culturais e que selecionou produções nacionais e internacionais para mostra competitiva realizada este ano no Estado. Serão exibidos oito vídeos no IFG, escolhidos dentre 43 trabalhos selecionados pela comissão curadora do D’Olhar, que teve 103 obras inscritas. A apresentação é fruto de convênio da Coordenação do Curso de Licenciatura em Dança com o D’Olhar Festival.

A exibição dos filmes serão uma oportunidade para o público vivenciar criações qualificadas sobre o universo screendance/videodança. A professora Rousejanny Ferreira, coordenadora do curso de Licencenciatura em Dança do IFG, avalia que a mostra é importante não apenas para os estudantes da área, mas para todo o câmpus e para a cidade como um todo. “É essencial dinamizar e dar acesso às produções culturais que nossos parceiros do estado têm desenvolvido. A videodança já tem algumas décadas de estrada, mas para muitos de nossos alunos é um modo de fazer dança desconhecido. Abrir canais e possibilidades de criação em dança é o nosso intuito”, explica.

As exibições serão gratuitas e abertas, marcadas para os seguintes horários:

Dia 03/08 (quinta-feira)

• 12h30 às 14h (miniauditório Bloco B)
  • 17h45 às 19h15 (pátio do Bloco C)

Dia 04/08 (sexta-feira)

• 17h45 às 19h15 (pátio do Bloco C)

Sensibilização

O projeto D’olhar – Festival Itinerante de Dança e Vídeo tem incentivo do Fundo de Arte e Cultura de Goiás e é o primeiro do estado a unir dança e audiovisual. Os trabalhos inscritos contaram com a participação de artistas e produtores de Goiás, de outros estados do Brasil e também de outros países.

Entre os objetivos dos organizadores do D’Olhar está o incentivo a novos realizadores e pesquisadores, por meio da sensibilização e ampliação do debate, reflexão crítica e diálogo da relação entre dança e vídeo entre estudantes, artistas, pesquisadores, pensadores e demais pessoas interessadas nas duas áreas.

IFG Recebe

A mostra de videodança no Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG é uma ação do projeto IFG Recebe, organizado pelo grupo de professores de arte do câmpus, com o objetivo fomentar uma aproximação das comunidades interna e externa por meio de uma agenda cultural pública, acessível e plural. “A proposta é nos abrir e nos estruturar para compor a rota dos artistas e pesquisadores de arte local, regional e nacional”, explica a professora Rousejanny Ferreira. O projeto IFG Recebe desenvolve programações mensais.

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia