Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes dos cursos técnicos elegem dia 16 nova diretoria do Grêmio Estudantil do IFG Aparecida
Início do conteúdo da página
Grêmio

Estudantes dos cursos técnicos elegem dia 16 nova diretoria do Grêmio Estudantil do IFG Aparecida

Publicado: Quinta, 03 de Agosto de 2017, 12h37 | Última atualização em Terça, 15 de Agosto de 2017, 10h12

Os interessados em disputar a eleição têm até esta sexta-feira, dia 4, para inscrever as chapas

Davy Caetano e Julia Bispo integram a atual diretoria do Grêmio Estudantil, que será renovada em eleição este mês

O Grêmio estudantil do Câmpus Aparecida de Goiânia realiza eleições no dia 16 de agosto.  Os estudantes interessados em compor a nova diretoria do Grêmio devem inscrever suas chapas até esta sexta-feira, dia 4. Poderão votar e ser votados, estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, incluindo também os da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). A votação será secreta.

Duas chapas já registraram sua participação na concorrência. As inscrições estão sendo feitas na Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex), das 8 horas ao meio-dia e das 14 às 16 horas. Além de preencher ficha de inscrição, indicando os membros da diretoria e fiscais, os candidatos a presidente, vice-presidente e tesoureiro precisam apresentar documento assinado por um dos pais ou responsável dando ciência da participação do estudante na eleição do Grêmio.

 

Campanha e debates

O Grêmio Estudantil, atualmente presidido por Júlia Bispo, aluna do 3º ano do curso Técnico Integrado em Química, elaborou edital da eleição que apresenta os critérios de inscrição e votação, além de prever atividades para os estudantes tenham a oportunidade de conhecer e fazer a escolha da chapa que considerar mais capacitada para representá-lo como estudante do IFG Aparecida de Goiânia.

De acordo com o edital, os candidatos poderão fazer campanha nas dependências da escola no período de 7 a 14 de agosto, no horário de intervalo ou no início e término de cada turno de aula e em passagem nas salas de aula. Estão proibidas a fixação de cartazes pela escola e a boca de urna no dia das eleições. Os estudantes terão duas oportunidades para ouvir os candidatos em debates, que serão realizados nos dias 11 e 14 de agosto.

 

A eleição

No dia 16, a votação será realizada das 8 às 20 horas, com intervalos entre os turnos. Para votar, os estudantes dos cursos técnicos integrados em Agroindústria, Edificações, Química, Modelagem do Vestuário e Panificação deverão apresentar documento de identificação com foto e assinar a lista de comparecimento. A votação será manual e a cédula apresentará os números das chapas, para escolha dos eleitores.

A apuração dos votos começará a ser feita logo após encerrada a votação e a posse dos eleitos será realizada em cinco dias úteis após a divulgação do resultado da eleição. Integram a Comissão Eleitoral para renovação do Grêmio, os estudantes Jeovana Marques da Silva, do 3º ano de Química, e os estudantes Davy Caetano e Lucas Valadares de Freitas, do 3º ano de Edificações.

 

Confira nos links abaixo:

O Edital da eleição do Grêmio Estudantil

O Estatuto do Grêmio Estudantil do IFG - Câmpus Aparecida de Goiânia

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia

Fim do conteúdo da página