Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes de cursos técnicos elegem nova diretoria do Grêmio no Câmpus Aparecida de Goiânia
Estudantes

Publicado: Quarta, 16 de Agosto de 2017, 11h20 | Última atualização em Quinta, 17 de Agosto de 2017, 13h30

A votação será encerrada às 20 horas, quando começa a apuração

Guilhermy Félix é aluno do curso Técnico em Edificações e espera que a chapa a ser eleita desenvolva uma gestão ativa e transparente

Estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia estão votando hoje para eleição da nova diretoria do Grêmio estudantil do câmpus.  Podem participar tanto os alunos dos cursos em período integral como os da modalidade EJA. A votação, que começou às 8 e segue até as 20 horas, está sendo acompanhada por estudantes que integram a Comissão Eleitoral e também pelos que atuam como fiscais das duas chapas em disputa.

As chapas concorrentes são GRÊMIO (Grupo Representativo Estudantil do Movimento Institucional Organizado) e UFA (União Federativa Acadêmica). A presidente da Comissão Eleitoral, Jeovana Marques da Silva, aluna do 3º ano do curso Técnico Integrado em Química, conta que está sendo boa a participação dos estudantes na eleição, com muitos deles comparecendo à votação, e que o processo eleitoral está transcorrendo com tranquilidade.

Expectativas

A chapa eleita vai assumir com a responsabilidade de corresponder às expectativas dos estudantes. Guilhermy Félix, do 2º ano do curso Técnico Integrado em Edificações, espera que a chapa eleita organize eventos que ofereçam horas complementares aos estudantes e que tenha transparência sobre arrecadação e aplicação de recursos. Eventos com horas complementares também é o desejo de Gabriel Sousa, do 2º ano de Química. Gabriel quer ainda que a chapa eleita atue pela integração dos alunos, inclusive para reduzir o estresse causado pelas intensas horas de estudo.

O Grêmio Estudantil é atualmente presidido por Júlia Bispo, aluna do 3º ano do curso Técnico em Química. A eleição foi organizada, com elaboração e divulgação de edital e a realização de debates entre os candidatos. A apuração dos votos começará a ser feita logo após o encerramento da votação.

Edital da eleição do Grêmio Estudantil

Estatuto do Grêmio Estudantil do IFG - Câmpus Aparecida de Goiânia