Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Nova edição do Café Atitude Investigativa abordou Educação Infantil
CAFÉ DE ATITUDE

Nova edição do Café Atitude Investigativa abordou Educação Infantil

Publicado: Quinta, 24 de Agosto de 2017, 23h14 | Última atualização em Segunda, 25 de Setembro de 2017, 11h25

Professores de CMEIs que participaram de Formação Continuada em Serviço ofertada pelo IFG receberam seus certificados durante o evento

Na última terça-feira, 22, o IFG Aparecida de Goiânia promoveu mais uma edição do Café Atitude Investigativa. Desta vez o tema foi Educação Infantil. Esteve presente no evento a professora Pollyanna Rosa Ribeiro, que proferiu uma palestra sobre o processo de criação do seu livro recém produzido, chamado “Projetos de Trabalho na Educação Infantil”.

Pollyana discorreu sobre sua postura investigativa em seu cotidiano como professora e a readequação da sua documentação pedagógica, do seu trabalho em salas dos CMEIs de Aparecida de Goiânia, para um texto que pudesse se tornar uma obra literária, uma fonte de pesquisa para mais profissionais. O público-alvo da noite foram os alunos das duas licenciaturas ofertadas pelo IFG Aparecida, a Licenciatura em Dança e a Pedagogia Bilíngue Libras/Português. Vários desses estudantes do IFG passaram, neste semestre, pela disciplina de estágio e o Café marcou o encerramento desta matéria, neste semestre.

Segundo a coordenadora do projeto Café Atitude Investigativa, Profa. Késia Mendes, mais do que pensar a pesquisa nos moldes acadêmicos, o evento busca incentivar os seus participantes a cultivar a atitude investigativa, atitude compreendida como “agir sobre”, o pensar a partir de uma atitude de investigação, desde as questões mais complexas da vida, até as questões do cotidiano. Sobre a convidada da noite, Késia comenta: “Esse último café, que contou com a presença da professora Pollyana Rosa Ribeiro, foi um bom exemplo disso. Ela, que usou essa atitude investigativa no seu cotidiano docente, colheu de sua prática vários elementos numa perspectiva investigativa do cotidiano educacional e os transformou em uma belíssima obra, chamada Projetos de Trabalho na Educação Infantil. Com isso, Pollyanna provou que é possível sim, unir prática e teoria, pensando numa práxis. Essa é uma grande bandeira da atividade de estágio, que foi encerrada nesse dia.”

Fiquem atentos aos próximos Cafés Atitude Investigativa e venha tomar um cafezinho com a gente, enquanto debatemos os temas que nos envolvem no cotidiano da escola. Nossa agenda é divulgada tanto em nosso site, quanto nas redes sociais: @IFGAparecida.

Álbum de fotos do Café Atitude Investigativa do dia 22/08/2017.

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia