Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto "IFG de Portas Abertas" apresenta o Câmpus a novos alunos do curso técnico em Alimentos
EJA

Publicado: Segunda, 25 de Setembro de 2017, 11h24 | Última atualização em Quarta, 04 de Outubro de 2017, 10h04

O Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Alimentos é oferecido no turno noturno na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Calouros do curso técnico em Alimentos em um dos laboratórios que vão utilizar em suas aulas

O projeto IFG de Portas Abertas realizou uma atividade diferente no retorno às aulas do semestre do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG, dia 20 de setembro. Em vez da habitual condução de visitantes e potenciais candidatos de processos seletivos, o projeto apresentou o Câmpus aos novos alunos do curso técnico integrado em Alimentos, oferecido na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) no turno noturno. A apresentação foi conduzida pelo monitor Odilon Moreira de Carvalho Neto, que é aluno do segundo ano do curso técnico integrado em Agroindústria.

Os calouros conheceram os departamentos do Bloco Administrativo do Câmpus, os laboratórios de Alimentos, de Química e de Microbiologia, o restaurante estudantil, a biblioteca e outros ambientes. Na visita, eles tiveram a oportunidade de conversar com a diretora-geral do Câmpus Aparecida de Goiânia, que também é professora no curso de Alimentos, Ana Lucia Siqueira de Oliveira, com a coordenadora do curso, professora Josiane dos Santos Lima, e com a professora Amanda Magalhães, que deram boas-vindas aos novos alunos.

As professoras incentivaram os estudantes a aproveitar o ensino público, gratuito e de qualidade oferecido pelo Instituto Federal de Goiás e destacaram a importância de perseverarem para a boa condução e conclusão do curso, independentemente das dificuldades que encontrarem pelo caminho. As servidoras Vera Lúcia de Feitas Lopes e Andréa Rodrigues de Almeida Silva, da coordenação de Assistência Estudantil, informaram aos novatos sobre os benefícios a que têm direito sendo alunos do IFG.

O curso técnico integrado em Alimentos começa neste semestre reformulado em relação ao que era oferecido até o semestre anterior, denominado de Panificação. Com a reformulação, o curso tem duração reduzida de quatro para três anos e oferece aos alunos maior abrangência de atuação no mundo do trabalho, considerando principalmente o arranjo produtivo da região de Aparecida de Goiânia.

Imagens da atividade

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia