Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Atletas do IFG Aparecida de Goiânia recebem medalhas do JIF em cerimônia festiva
JIF

Publicado: Quinta, 26 de Outubro de 2017, 15h01 | Última atualização em Terça, 31 de Outubro de 2017, 20h46

O Câmpus Aparecida teve o primeiro lugar geral do IFG em Atletismo feminino e masculino na etapa Estadual, com 26 medalhas

Uma festiva cerimônia de entrega de medalhas comemorou as vitórias conquistadas pelo Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG nos Jogos dos Institutos Federais – JIF 2017, realizados de junho a outubro. No encontro realizado no miniauditório B nesta quarta-feira, 25, a professora de Educação Física Marina Kanthack Paccini Razzé e a diretora-geral do Câmpus, professora Ana Lucia Siqueira de Oliveira, condecoraram os campeões e se pronunciaram em reconhecimento a todos os participantes das três etapas do torneio, tanto nos jogos como nas torcidas.

O Câmpus Aparecida de Goiânia conquistou 26 medalhas na etapa Estadual (realizada em Goiânia) e 8 medalhas na etapa Regional (realizada em Campo Grande – MS). Na etapa Nacional, o Câmpus não foi medalhista, mas chegou a alcançar o quarto lugar no Salto a Distância Feminino (confira os resultados abaixo). “Os alunos são grandes vitoriosos, por terem acreditado e conquistado vitórias mesmo diante das dificuldades que temos para treinamentos”, comentou a professora Marina Razzé.

A diretora-geral Ana Lucia Siqueira, parabenizou os estudantes e reiterou o compromisso da construção de uma quadra de esportes no Câmpus, cujo projeto já está autorizado e aguarda liberação de recursos do governo federal. A professora Marina Razzé informou que na modalidade Atletismo, a pontuação final utiliza os resultados alcançados até a 8ª colocação e, em função disso, ela ressaltou a importância do esforço de todos os atletas participantes.

A entrega de medalhas foi feita para os atletas vitoriosos da etapa Estadual. Os vencedores da etapa Regional já haviam recebido as premiações no encerramento do próprio evento, mas participaram da tarde de homenagens. Momento emocionante presenciado no auditório do Câmpus foi o depoimento da estudante Suzana Chediak em agradecimento à professora Marina. Ela conta que nunca tinha tido contato com o Atletismo antes e tem se destacado nas disputas dessa modalidade. “Com a professora Marina eu conheci o Atletismo e me apaixonei. Hoje eu quero viver do esporte”, afirmou entre lágrimas, destacando o apoio que os estudantes recebem da professora nas aulas e no dia-a-dia. “Ela não é só uma professora. Ela é uma amiga, sentenciou Suzana.

Principais resultados do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia no JIF 2017:

Etapa Estadual

2º lugar – Júlia Gomes Moreira

Lançamento de Peso

2º lugar – Wythlla Feitosa de Paula

O Câmpus Aparecida de Goiânia ficou no primeiro lugar geral do IFG na modalidade Atletismo, tanto na categoria Feminino quanto Masculino.

Etapa Regional Centro-Oeste

Corrida 100 metros

Revezamento 4 x 100 metros

3º lugar:

Suzana Chediak de Sousa

Derlyl Ohanna G.J.F. Evangelista

Taynara Coutinho Cardoso

2º lugar – Derlyl Ohanna G.J.F. Evangelista

Salto a Distância

1º lugar – Júlia Silva Cirqueira

Salto Triplo

2º lugar – Júlia Silva Cirqueira