Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Professora Ana Lucia Siqueira é empossada no cargo de diretora-geral do Câmpus Aparecida de Goiânia
Gestão IFG

Publicado: Quarta, 01 de Novembro de 2017, 15h17 | Última atualização em Terça, 07 de Novembro de 2017, 11h17

Em cerimônia coletiva, o reitor do IFG, Jerônimo Rodrigues da Silva, deu posse a diretores de nove câmpus

Diretora-geral do Câmpus Aparecida de Goiânia, professora Ana Lucia Siqueira de Oliveira, com o termo de posse assinado junto ao reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva

A diretora-geral do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG, professora Ana Lucia Siqueira de Oliveira, foi empossada no cargo nesta quarta-feira, dia 1º de novembro, em cerimônia solene na Assembléia Legislativa de Goiás. Na ocasião, o reitor do Instituto Federal de Goiás, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, empossou diretores-gerais de nove câmpus, eleitos no mês de junho.

Graduada em Licenciatura em Artes Visuais e Mestre em Cultura Visual, Ana Lucia Siqueira de Oliveira é docente no IFG desde 2008. Ela foi nomeada pela Reitoria em 2012 para o cargo de diretora-geral do Câmpus Aparecida de Goiânia, instalado no município no dia 23 de abril daquele ano. Em junho de 2017, disputou eleição para permanência no cargo, em processo do qual participou toda a comunidade acadêmica do Câmpus, tendo sido vitoriosa para dar continuidade à gestão no período 2017-2021.

A diretora Ana Lucia Siqueira destaca o compromisso de enfrentar os desafios colocados para o Câmpus para prosseguir com avanços na estrutura física e nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, apesar das dificuldades políticas e financeiras por que passa o País.  “Estamos prosseguindo com a construção de nosso câmpus, na luta pela qualidade da educação pública e gratuita para todos”, afirma.

Saudação e confiança

Na cerimônia presidida pelo reitor Jerônimo Rodrigues da Silva, tomaram posse também os diretores-gerais dos câmpus Cidade de Goiás, professor Sandro Ramos de Lima; Formosa, professor Murilo de Assis Silva; Goiânia, professora Maria de Lourdes Magalhães; Inhumas, professor Luciano dos Santos; Itumbiara, administradora Aline Silva Barros; Jataí, professora Mara Rúbia de Souza Rodrigues; Luziânia, professor Reinaldo de Lima Reis; e Uruaçu, professora Andreia Alves do Prado. Integraram a mesa de autoridades da solenidade de posse coletiva, os reitores do IF Goiano, professor Vicente Pereira de Almeida, e da Universidade Estadual de Goiás, professor Haroldo Heimer, os deputados estaduais Isaura Lemos e Virmondes Cruvinel Filho, o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo, o representante do Conselho Superior do IFG, Hélio Naves, e a servidora da Secretaria de Estado da Educação, Maria Abadia, que esteve representando a secretária Raquel Teixeira.

Pró-reitores, professores e servidores administrativos do IFG de vários câmpus prestigiaram a cerimônia. Do Câmpus Aparecida de Goiânia, um grupo de alunos também compareceu para aclamar a posse da diretora Ana Lucia. Após a assinatura dos termos de posse de cada diretor-geral, o reitor Jerônimo Rodrigues fez um pronunciamento de saudação. “O IFG agradece a cada um de vocês por ter colocado o nome à disposição da comunidade acadêmica”, disse. O reitor falou de sua reeleição no cargo, cuja posse ocorreu no dia 24 de outubro, da dívida histórica do País com a Educação e confiança que tem na comunidade acadêmica do IFG para um trabalho coletivo no enfrentamento das dificuldades atualmente enfrentadas no País.

A situação política e econômica nacional foi destacada por vários dos integrantes da mesa de autoridades em seus pronunciamentos. Todos ressaltaram a importância da educação e de investimentos em ciência e tecnologia.

Acesse aqui as imagens da cerimônia de posse

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia