Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Apresentações e debates sobre Dança unem IFG, UFG e escolas públicas municipais nesta quinta-feira
Docência

Publicado: Quarta, 22 de Novembro de 2017, 11h26 | Última atualização em Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 16h33

Bolsistas de programa de iniciação à docência vão relatar experiências e resultados de trabalho na Educação Básica

Alunos e professores de cursos de licenciatura em Dança do Instituto Federal de Goiás (IFG) e da Universidade Federal de Goiás (UFG) realizam nesta quinta-feira, 23, o I Encontro Regional do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – Dança – IFG/UFG . Será uma oportunidade para apresentação e debate das produções realizadas por projetos financiados pelo Programa e vai contar com a presença de professores e alunos de Ensino Fundamental de três escolas municipais de Aparecida de Goiânia e de Goiânia, parceiras do IFG e da UFG no desenvolvimento dos projetos.

O Encontro será realizado das 8 às 18 horas, no Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG, com apresentações artísticas, relatos de experiência sobre o trabalho com o PIBID e debates (confira programação abaixo). A atividade será aberta a todas as pessoas interessadas pela temática escolar e serão emitidas declarações de participação.

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência é fomentado pelo Ministério da Educação por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e financia bolsas a estudantes de cursos de licenciatura e professores de instituições parceiras, entre outras modalidades. Ao favorecer a interação entre os cursos de licenciatura e as escolas públicas de Educação Básica, o PIBID propicia ricas vivências profissionais aos atuais e futuros professores sobre metodologias de ensino e na relação professor-aluno.

PROGRAMAÇÃO - I ENCONTRO REGIONAL DO PIBID-DANÇA - IFG/Câmpus Aparecida e FEFD/UFG

• 8h - Recepção da comunidade escolar
  • 8h30 - Abertura

Local: Auditório do Bloco C