Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos da terceira turma de Engenharia Civil iniciam apresentações de Trabalhos de Conclusão de Curso
Engenharia Civil

Publicado: Terça, 19 de Dezembro de 2017, 12h07 | Última atualização em Quinta, 21 de Dezembro de 2017, 20h11

Pesquisa sobre Método de Auditoria de Segurança Viária em Rodovia na Fase de Operação abriu as apresentações

Estudantes pesquisadores Alejandro Henrique Lima da Silva e Vanessa Lima e Silva (segundo e quinta da esquerda para a direita), com os professores Denis Biolkino de Sousa Pereira, Mariana de Paiva, Rosinete Fernandes Bandeira e Wanderley Azevedo de Brito

Refletindo sobre as condições de segurança de segmentos rodoviários em fase de operação, foi apresentado nesta segunda-feira, 18, o primeiro Trabalho de Conclusão de Curso da 3ª turma de Engenharia Civil do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia. Os estudantes Vanessa Lima e Silva e Alehandro Henrique Lima da Silva, autores do projeto de pesquisa “Método de Auditoria de Segurança Viária em Rodovia na Fase de Operação", receberam aprovação da banca avaliadora. As apresentações de TCC dos demais alunos da turma serão feitas no decorrer do atual semestre letivo, que se encerra no início de fevereiro de 2018.

O projeto de pesquisa foi desenvolvido sob orientação e co-orientação das professoras Mariana de Paiva e Rosinete Fernandes Bandeira, respectivamente, como parte da Linha de Pesquisa Transdisciplinar "Planejanento Urbano, Transportes e Mobilidade", cujo enfoque principal são estudos visando identificar, sistematizar, avaliar, analisar, monitorar ou modelar diferentes processos e fenômenos que ocorrem no meio urbano. A linha de pesquisa é dividida em três subáreas: Infraestruturas Urbanas e Regionais; Tráfego Urbano e Regional; e Mobilidade Urbana.

A apresentação do trabalho foi feita no Câmpus Goiânia do IFG. Além das professoras Rosinete Bandeira e Mariana de Paiva, a banca de avaliação foi integrada também pelos professores Wanderley Azevedo de Brito (IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia) e, como examinador externo, Denis Biolkino de Sousa Pereira (IFG - Câmpus Goiânia).

Coordenação de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Aparecida de Goiânia