Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes de Engenharia Civil do IFG Aparecida de Goiânia participam de treinamento com formando do Câmpus Goiânia
Engenharia Civil

Publicado: Sexta, 22 de Dezembro de 2017, 14h24 | Última atualização em Sexta, 22 de Dezembro de 2017, 16h17

Matheus de Oliveira Soares ministrou o treinamento a 20 alunos do IFG Aparecida de Goiânia

Matheus de Oliveira Soares (centro), formando de Engenharia Civil do IFG Câmpus Goiânia, com os estudantes Roniel Ribiero Costa e Mirian Raquel Borba, do curso de Engenharia Civil no Câmpus Aparecida de Goiânia, ao receberem seus certificados pelo Treinamento Revit

Os cursos de Engenharia Civil ministrados nos câmpus Goiânia e Aparecida de Goiânia do IFG demonstraram a importância da cooperação para o aprendizado e para valorização da Instituição com o “Treinamento Revit Architecture – Noções Básicas de Modelagem e Parametrização”, ministrado por um formando de Engenharia do Câmpus Goiânia a 20 alunos do câmpus Aparecida de Goiânia. O treinamento integrou projeto de ensino do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Construção Civil (NUPECOCI) do Câmpus Aparecida de Goiânia.

“Além de ser muito importante essa comunicação entre os câmpus, eu também tenho o benefício de ganhar credibilidade e conhecer pessoas, futuros colegas de profissão e parceiros de trabalho”, declarou Matheus de Oliveira Soares, ministrante do treinamento. Revit é um software de Engenharia e Arquitetura que compõe a plataforma BIM (Building Information Modeling), envolvendo técnicas em projetos 3D e parametrizados. “É um dos programas da plataforma mais interessantes para a formação do Engenheiro Civil”, explica Matheus. Segundo o estudante, o Revit tem várias utilizações na Engenharia Civil, tendo sido abordados no curso suas propriedades para levantamento de quantitativos, controle de orçamento e gerenciamento de obras e projetos.

Um dos alunos do curso de Engenharia do IFG Aparecida de Goiânia que participou do treinamento, Roniel Ribeiro Costa, avalia que o curso foi muito produtivo e de alta qualidade didática. “Eu não gosto de AutoCad, mas me apaixonei pelo Revit. Então, esse treinamento foi de grande utilidade, vai me auxiliar muito sempre que eu precisar trabalhar com elaboração de projetos”, afirmou.

Apoio

Matheus Soares conta que conheceu o software Revit em um estágio que fez durante o curso no IFG. Desde então aprofundou seus estudos no assunto, já realizou dois treinamentos com colegas no Câmpus Goiânia e tem um segundo convite para voltar a ministrá-lo em Aparecida, pelo fato de o número de inscrições ter superado o de vagas previstas. O futuro engenheiro abriu há quatro meses a empresa Kómma Engenharia e Arquitetura, também especializada em serviços com o Revit.

O Treinamento Revit Architecture em Aparecida de Goiânia foi ministrado em nove encontros de 3 horas cada, tendo sido concluído no dia 8 de dezembro. A realização do curso contou com apoio do professor Douglas Pereira da Silva Pitaluga, do Câmpus Goiânia, e das professoras Maria de Jesus Gomides e Lorrayne Correia Sousa, coordenadora do curso de Bacharelado em Engenharia Civil no Câmpus Aparecida de Goiânia.

Coordenação de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Aparecida de Goiânia