Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Deputados goianos visitam IFG Aparecida de Goiânia

Deputados goianos visitam IFG Aparecida de Goiânia

Publicado: Terça, 30 de Janeiro de 2018, 17h01 | Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2018, 17h06

Rubens Otoni e Adriana Accorsi, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT), estiveram no câmpus acompanhados de lideranças políticas de Aparecida de Goiânia.

Na manhã desta segunda-feira, 29 de janeiro, a Diretora-Geral do câmpus Aparecida de Goiânia do Instituto Federal de Goiás, Profa. Ana Lucia Siqueira de Oliveira, recebeu em seu gabinete dois representantes políticos eleitos por Goiás, Deputado Federal Rubens Otoni e Deputada Estadual Adriana Accorsi, ambos do Partido dos Trabalhadores. A visita, solicitada pelos parlamentares, teve o propósito de reafirmar a disponibilidade destes gestores em contribuir para o crescimento e fortalecimento do Instituto Federal de Goiás.

Diante dos presentes, Rubens Otoni fez questão de ressaltar a importância que dedica à educação pública federal, gratuita e de qualidade, na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, comentando sobre seu conhecimento e atuação para a grande expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, ocorrida entre os anos de 2005 e 2010.

A Diretora-Geral do câmpus, profa. Ana Lucia, falou sobre o grande público que hoje é atendido pelos Institutos Federais, que tem em sua natureza a capacidade de chegar até pessoas das mais diferentes gerações, promovendo elevação de escolaridade e de qualidade de vida. Sobre o tema ela comenta: “Eu mesma tenho uma aluna de 67 anos de idade! Então o Instituto Federal traz essa diversidade. A gente tem os alunos secundaristas e tem essa parte que lida com a Educação de Jovens e Adultos. Essa é a beleza da nossa instituição.”

A diretora aproveitou também para falar sobre as demandas que ainda fazem parte do dia-a-dia do IFG Aparecida de Goiânia, como no caso da quadra poliesportiva, cujo projeto está pronto, aguardando recursos para ser construída, ao que os deputados responderam se colocando à disposição para buscar investimentos para esta comunidade acadêmica, tendo em vista que Emendas Parlamentares já são destinadas para projetos do Instituto, por meio da Reitoria.

Estiveram presentes: Ana Lucia Siqueira de Oliveira - Diretora-Geral do Câmpus Aparecida de Goiânia do Instituto Federal de Goiás; Divino Lopes Alvarenga - Gerente-Administrativo do IFG Aparecida de Goiânia; Redelson Tomaz da Silva, superintendente da Prefeitura de Aparecida de Goiânia; João Batista Ribeiro de Oliveira, Coordenador de Política de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de Aparecida; Adriana Accorsi, Deputada Estadual; Rubens Otoni, Deputado Federal; Chefe de Gabinete e também Diretor Parlamentar do SINPOL, Elton de Magalhães; e Guilherme Narciso, assessor de imprensa do Deputado Rubens Otoni.

Veja as fotos da visita.

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia