Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > 'Dança à Mostra' marca encerramento do semestre com apresentações da Licenciatura em Dança
Dança

Publicado: Sexta, 06 de Julho de 2018, 09h28 | Última atualização em Quinta, 09 de Agosto de 2018, 10h44

As performances de alunos do curso tiveram início nesta quinta-feira, 5 de junho, e prosseguem até sábado

Alunas da Licenciatura em Dança em apresentação do Dança à Mostra

Tiveram início nesta quinta-feira, 5, as apresentações do Dança à Mostra, de alunos do curso de Licenciatura em Dança do IFG que marcam o encerramento do semestre. Performances itinerantes, teatro e intervenções em diferentes estilos musicais foram ganhando cada vez mais expectadores, que passavam a seguir os artistas pelos espaços que percorriam com suas apresentações. O Dança à Mostra continua até sábado em variada programação aberta e gratuita.

As apresentações itinerantes do primeiro dia do evento, “A Parte de Dois” e “Depois do Café”, abriram a noite, protagonizadas, respectivamente, pela dupla Yuri Martins e Caroline Sant’Ana e pelo dançarino Milton Aires. Os jovens Yuri e Caroline são ex-alunos de ensino médio do IFG Aparecida e ex-integrantes do grupo Corpo Composto, que agora seguem uma carreira solo no mundo da dança. Já Milton Aires é aluno do curso de Licenciatura em Dança do IFG e possui prestigiado currículo artístico e acadêmico nas áreas de teatro e dança.

As performances mexeram não apenas com os sentidos visual e auditivo do público, mas também com o olfato, o paladar e o tato, na utilização de incenso, turíbulo (simulando a emissão de fumaça sagrada) e pó de café, na distribuição de pão e café ao público, bem como na interação em que artistas e expectadores se misturaram em diversos ambientes do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG.

Entretenimento e cultura

Após as apresentações itinerantes, estudantes, servidores e visitantes puderam apreciar espetáculos que envolveram a dança em aliança com diferentes linguagens artísticas. As mostras Leitura Dramatizada e Encenada, Histórias Dançadas, Amor Fugaz, O Avesso, Estudio para Habitar um Espacio, Flash, Flores do Sertão e Abre pra Geral levaram ao público entretenimento e conhecimentos que foram do teatro clássico grego às danças populares brasileiras.

As apresentações envolvem todas as turmas do curso de Licenciatura em Dança e foram organizadas e ensaiadas por professores de várias disciplinas. O primeiro dia do Dança à Mostra foi encerrado com um convite ao público para ingressar a apresentação “Abre pra Geral”, movimentando-se na Dança do Coco, que é tradicional do Nordeste e tem sua origem na união da cultura negra com os povos indígenas no Brasil.

Imagens do dia 05/07

Programação geral do Dança à Mostra