Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Medalhistas do IFG Aparecida no JIF são homenageados em entrega festiva de medalhas
JIF

Publicado: Sexta, 14 de Setembro de 2018, 14h41 | Última atualização em Terça, 09 de Outubro de 2018, 18h36

O Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG participa da etapa nacional, na cidade de Fortaleza (CE) em outubro, com quatro competidoras da modalidade Atletismo

O Câmpus Aparecida de Goiânia teve este ano seu melhor desempenho nas etapas estadual e Centro-Oeste do JIF

Os atletas medalhistas do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG nas etapas estadual e Centro-Oeste nos Jogos dos Institutos Federais – JIF 2018 receberam uma homenagem nesta sexta-feira, 14 de setembro. Reunidos no auditório do câmpus, os atletas, portando as medalhas recebidas, foram parabenizados pelas vitórias que conquistaram ao câmpus e ao IFG nas duas etapas do torneio. Foram também apresentadas e cumprimentadas as quatro estudantes do IFG Aparecida selecionadas para a etapa nacional do JIF, que será realizada em outubro na cidade de Fortaleza (CE).

Para o momento, foi feita uma entrega simbólica das premiações, comemorada em clima de festa pelos atletas e por seus colegas de turma. A entrega foi feita pela professora de Educação Física e coordenadora do JIF no IFG Aparecida, Marina Kanthack Paccini Razzé, pelo chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas, professor Eduardo de Carvalho Rezende, e por um grupo de estudantes. Ao todo foram entregues 62 medalhas, sendo 37 na etapa estadual (25 ouro, 7 prata e 5 bronze) e 25 na etapa Centro-Oeste (4 ouro, 9 prata, 12 bronze). Os resultados conferiram ao Câmpus o melhor desempenho em sua história de participações no JIF nas etapas estadual e Centro-Oeste e a primeira vitória em modalidade coletiva, que foi o caso da equipe masculina de vôlei.

“Queremos parabenizar todos os atletas que participaram do JIF. Mesmo aqueles que não conquistaram medalhas, contribuíram para a pontuação da equipe. Eu tenho muito orgulho de vocês”, afirmou a professora Marina Razzé. O professor Eduardo Rezende, que esteve representando a diretora-geral do IFG Aparecida, professora Ana Lucia Siqueira, parabenizou os estudantes em nome de todo o Câmpus, destacando que a quantidade de vitórias obtidas é motivo de orgulho para toda a comunidade acadêmica. Eduardo e Marina comentaram que a dedicação e organização dos atletas se mostram no desempenho que tiveram apesar de o câmpus ainda não contar com infraestrutura adequada para os treinamentos.

Dos oito atletas do Instituto Federal de Goiás selecionados para a etapa nacional do JIF, quatro são do câmpus Aparecida de Goiânia. As atletas Taynara Coutinho, Derliyl Ohanna, Julia Cirqueira e Alícia Ester Vaz vão disputar provas de atletismo.

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia