Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Dia do Servidor publico é comemorado com promoção da saúde
Início do conteúdo da página
Dia do Servidor

Dia do Servidor publico é comemorado com promoção da saúde

Publicado: Quarta, 23 de Outubro de 2019, 11h49 | Última atualização em Quinta, 24 de Outubro de 2019, 09h23

Hoje o dia foi de palestras sobre vários temas que impactam diretamente a saúde do servidor

A equipe da saúde da família fez aferição da pressão dos servidores
A equipe da saúde da família fez aferição da pressão dos servidores

O dia do servidor público é comemorado anualmente no dia 28 de outubro. Em referência à data, a Coordenação de Recursos Humanos e Assistência Social (CRHAS) junto com a Comissão organizou uma programação especial no dia de hoje, 23 de outubro, com atividades que promoveram a reflexão sobre a saúde em parceria com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) do município. A atividade será encerrada com um almoço coletivo na Carioca.

O coordenador da CHRAS, Lucas Manoel Andrade, explicou que os assuntos das palestras foram pensados para atender problemas pontuais que são desenvolvidos nas atividades do dia-a-dia desenvolvidas pelos docentes e técnicos administrativos da instituição: os cuidados com a voz, com a fonoaudióloga Larissa Faria; ginástica laboral e ergonomia no trabalho, com o fisioterapeuta Nestor Marques e o educador físico Alaor Magalhães; o uso da inteligência emocional para otimizar o trabalho com a psicóloga Kelly Viegas. Todos os profissionais ressaltaram a importância de realizar ações que previnam o adoecimento como o aquecimento e a hidratação das cordas vocais pelos docentes antes de entrarem em sala de aula e atenção à postura e aos cuidados com o corpo durante a realização do trabalho administrativo.

Lucas ressaltou que esse ciclo de palestras de hoje é apenas uma de uma série de ações que estão sendo pensadas para discutir outros assuntos que a equipe da CRHAS pretende abordar com os servidores. “Com a realização dos exames periódicos que foram realizados nesse ano e pelo histórico de atestados que os servidores apresentam, nós percebemos quais assuntos poderiam ser trabalhados como a questão da pressão alta, nós ainda não temos uma comunidade acadêmica com doenças grandes doenças crônicas, mas precisamos trabalhar a prevenção sempre para melhorar a saúde e a qualidade de vida do trabalhador”.

 

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás.

Fim do conteúdo da página