Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisa que mapeia situação de acesso à internet e uso das TICs por servidores é prorrogada
Início do conteúdo da página
QUESTIONÁRIO

Pesquisa que mapeia situação de acesso à internet e uso das TICs por servidores é prorrogada

Publicado: Segunda, 06 de Julho de 2020, 18h14 | Última atualização em Quinta, 23 de Julho de 2020, 20h17

Questionário pode ser respondido pelos servidores até o dia 15, no Suap

 

Os servidores do Instituto Federal de Goiás (IFG) têm até o dia 15 de julho para responder a uma pesquisa cujo objetivo é aferir as condições de acesso à internet e uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). O questionário está disponível para ser preenchido por segmento técnico-administrativo e docente, no Suap.

Formulada pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos, a pesquisa pretende “elaborar um levantamento para o planejamento de eventuais estratégias, ações acadêmico-pedagógicas e alternativas enquanto durar o isolamento social, que possam mitigar o impacto do atraso no calendário acadêmico”, ressalta o pró-reitor da pasta, Amaury França Araujo.

O objetivo da pesquisa, segundo o gestor, é conhecer o perfil dos servidores quanto ao conhecimento e uso de plataformas virtuais de ensino e de tecnologias educacionais. O intuito, nesse sentido, é contribuir para que as atividades remotas sejam ofertadas com qualidade acadêmica e técnica, uma vez que será mapeada também a disponibilidade de equipamento dos servidores.

 

Questionário

Entre as questões da pesquisa estão a disponibilidade de equipamentos tecnológicos na casa do servidor, conhecimento em TICs ou se já foi realizado algum curso de formação para atuação em atividades remotas, condições de acesso à internet, possibilidade de acompanhamento de atividades pedagógicas e administrativas por meio de tecnologias e se há dificuldade na implantação das atividades remotas.

O acesso aos questionários deve ser realizado por meio do Suap. É preciso fazer o login no sistema e o questionário estará disponível na página inicial, acima da caixa de Notícias. Os links de acesso são: técnico-administrativo (https://suap.ifg.edu.br/enquete/responder_enquete/1) e professor (https://suap.ifg.edu.br/enquete/responder_enquete/2).

“A participação de todos é fundamental para que as necessidades da comunidade acadêmica sejam respeitadas e contempladas”, destaca o pró-reitor.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página