Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Formosa terá o seu restaurante estudantil
Assistência ao estudante

Câmpus Formosa terá o seu restaurante estudantil

Publicado: Quinta, 18 de Outubro de 2018, 19h17 | Última atualização em Sexta, 09 de Novembro de 2018, 15h42

Diretor-geral e deputado federal selam acordo para a destinação de 500 mil reais para a construção do espaço

Câmpus Formosa é recebido em audiência pelo deputado federal Célio Silveira

Uma bandeja com alimentos variados, fresquinhos e feitos na hora é uma imagem convidativa que tem influência direta na aprendizagem. Proporcionar o bem-estar e a boa alimentação do aluno do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) é o objetivo da Direção-Geral ao dar outro passo rumo à ampliação e melhoria das instalações. Na noite de ontem, o diretor-geral, professor Murilo de Assis Silva, e a gerente de Administração, Cláudia Helena Goulart, estiveram reunidos com o deputado federal Célio Silveira (PSDB), no gabinete do parlamentar no Anexo III da Câmara dos Deputados, em Brasília, para solicitar emenda a fim de construir o tão aguardado Restaurante Estudantil (RE).

A iniciativa do diretor de ir ao encontro do deputado partiu da necessidade da construção do espaço observada nas demandas apresentadas pelos representantes estudantis em reuniões realizadas e pelo Conselho de Câmpus (Concâmpus). Os alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio que permanecem na instituição durante todo o dia ainda não possuem local adequado para realizar as refeições e nem espaço de convivência. Murilo acredita que, com o apoio do Poder Legislativo Federal, será possível proporcionar uma alimentação mais saudável e mais qualidade de vida aos estudantes e servidores, ocupando melhor os espaços do Câmpus.

Na reunião, Célio Silveira se comprometeu a destinar uma emenda parlamentar para o IFG/Câmpus Formosa no valor de 500 mil reais dividido em duas parcelas, uma para 2019 e a outra para 2020. A primeira parcela será incluída no orçamento do ano que vem. A partir de agora, o Câmpus dará início à elaboração do projeto e fará os procedimentos licitatórios para a construção da etapa inicial do restaurante. Poderão participar quaisquer empresas do ramo da construção civil que estejam de acordo com as normas do edital a ser publicado.

O deputado já havia destinado outras emendas parlamentares ao Câmpus Formosa no valor total de 500 mil para a reforma da quadra esportiva – construção de banheiros, vestiários, cobertura, pintura e iluminação.

Restaurante

O RE atenderá gratuitamente aos alunos do ensino médio técnico integrado em tempo integral e da Educação para Jovens e Adultos (EJA), proporcionando café-da-manhã e almoço aos de tempo integral, e janta, aos da EJA. As refeições oferecidas substituirão o atual auxílio-alimentação que estes estudantes recebem. Alunos do ensino superior que participarem de edital específico comprovando baixa renda poderão optar por realizar gratuitamente as refeições ou receber o auxílio-alimentação. "Muito legal esta iniciativa, pois é uma reinvindicação antiga dos alunos que trará mais comodidade e comida fresquinha", declarou a estudante do 7º período de Licenciatura em Ciências Sociais, Valéria Gonçalves de Mesquita Doias.

A oferta das refeições no Câmpus beneficiará também servidores e pais, pois estes poderão fazer as refeições no local pagando um valor de baixo custo. "Fazer o jantar aqui seria bem legal, pelo horário de funcionamento do Câmpus, que vai até as dez horas da noite. Seria bem mais cômodo", afirmou o servidor do Câmpus, Vinicius Martins Sousa, que mora em Sobradinho/DF e trabalha no período noturno. O RE tem previsão para oferecer, no mínimo, 200 refeições a cada 20 minutos e estará de acordo com as normas da Vigilância Sanitária e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa