Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aluno de Saneamento conquista o terceiro lugar na 14ª OBMEP

Aluno de Saneamento conquista o terceiro lugar na 14ª OBMEP

Publicado: Quinta, 13 de Dezembro de 2018, 08h33 | Última atualização em Quarta, 26 de Dezembro de 2018, 08h38

Os medalhistas da Olimpíada têm até 19 de fevereiro para confirmarem a participação no 14º Programa de Iniciação Científica (PIC)

O Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), organizadores da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), divulgou o resultado do concurso em que são avaliadas as habilidades matemáticas dos alunos do ensino fundamental e médio de todo o Brasil. O Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) tem um medalhista de bronze no nível 3, na OBMEP 2018, o estudante de Saneamento e bicampeão consecutivo, Ihago Assis de Sousa.

Ihago já havia conquistado a colocação na edição 2017 e repetiu o feito este ano. Com a conquista, ele receberá, como premiação, a participação no Programa de Iniciação Científica (PIC), que permite aos alunos premiados aprenderem aspectos matemáticos não ensinados em sala de aula. O PIC amplia o conhecimento científico e desenvolve o estudante para a vida profissional. Ihago participou do programa no ano passado e este ano ainda não tem certeza, já que está participando de concursos vestibulares para ser aprovado em universidades.

A premiação não chegou com tanta surpresa quanto em 2017, pois, para o aluno, esta prova estava mais fácil que a do outro ano. “Já tinha quase certeza que seria finalista, porque no ano passado fui medalhista de bronze e a prova estava mais difícil. Neste ano respondi mais questões”, explicou Ihago. O estudante é professor de Matemática em escola que utiliza o método Kumon e recebe o apoio da família. “Minha família ficou muito feliz com a notícia e saímos para comemorar”, finalizou.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa