Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Jornada de Educação Inclusiva recebe inscrições até dia 8 de novembro
Inclusão

Jornada de Educação Inclusiva recebe inscrições até dia 8 de novembro

Publicado: Terça, 05 de Novembro de 2019, 15h13 | Última atualização em Sexta, 08 de Novembro de 2019, 11h31

O evento será realizado nos dias 18 e 19 de novembro

Estão abertas as inscrições até nesta sexta-feira, 8 de novembro, para a I Jornada de Educação Inclusiva de Formosa (JEIFOR). O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) é o organizador do evento, que conta com o apoio da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Prefeitura Municipal de Formosa e a Coordenação Regional de Educação do Estado de Goiás (CRE) local.

Podem participar professores de apoio e regentes, graduandos das licenciaturas e demais profissionais que atuam diretamente na área. As inscrições podem ser feitas no link http://bit.ly/jeifor , onde são solicitados alguns dados, como nome completo, email, cidade e telefone.

Após fazer a inscrição com o preenchimento de dados, é enviado um email de confirmação ao endereço eletrônico cadastrado na inscrição, para, só então, selecionar as atividades desejadas que estão disponíveis na programação.

Programação

No dia 18, às 18 horas, será realizada a solenidade de abertura acompanhada de palestra da professora doutora Juliana Caixeta. No dia seguinte, o evento recomeça às 8 horas com uma apresentação artística seguida por uma mesa de diálogos com o tema Autismo e Inclusão: Relato de uma Mãe, com Paula de Faria Sousa, no Teatro Guaiá. Ainda no período da manhã, haverá a mesa-redonda Inclusão, Desafios e Medicalização, conduzida pela professora Márcia Rodrigues e as psicólogas Ivina Paiva e Telma Cerutti.

No vespertino, serão realizados cinco minicursos no Bloco Tecnológico: Atendimento Pedagógico Domiciliar; Deficiência Visual: Formas de Adaptar Avaliações; Capacitismo: o que nos limita?; O Papel das Emoções em um Contexto Inclusivo; e Sala de Recursos Generalista: Espaço de Aprendizagens. A tarde é finalizada com a roda de conversa Vivência e Troca de Experiências em Sala de Aula.

Durante as 18h30 e 19h30, estarão expostos, no hall do Teatro Guaiá, pôsteres do Projeto Grupo de Aprendizagens Inclusivas (GAIA). Uma apresentação cultural será realizada até o início da roda de conversa final Medicalização: Transtornos e Autismo.

Os participantes receberão o certificado do evento correspondente a 20 horas se participarem de, no mínimo, três atividades. Caso haja participação inferior a três atividades, o inscrito receberá pela hora da atividade.

Faça aqui sua inscrição e veja a programação completa.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa