Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Formosa tem semifinalistas na Olimpíada de Língua Portuguesa
Concurso

Câmpus Formosa tem semifinalistas na Olimpíada de Língua Portuguesa

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quinta, 07 de Novembro de 2019, 17h41

Alunas e professor participam na próxima semana da semifinal do evento em São Paulo

Após um longo período de preparação entre aulas teóricas e práticas, o trabalho das alunas do primeiro ano do ensino médio do curso Técnico Integrado em Biotecnologia do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG), Beatriz Alves Moraes, Julia Álvares de Castro e Letícia Martins Vieira, foi devidamente reconhecido. Elas estão classificadas para a semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP) 2019 na categoria Documentário.

O trabalho, com o título O que me Contam os Ipês , é um filme de 4'50", no qual o trio aborda a cidade de Formosa e sua relação com o cerrado de forma poética.  O documentário submetido ao concurso da OLP já passou por várias etapas de avaliação: etapa escolar, etapa municipal e etapa estadual, tendo obtido em todas elas a classificação de melhor produção, chegando ao status atual de semifinalista, entre os 63 semifinalistas do Brasil.

Esta conquista já rendeu frutos. As estudantes e o professor Lemuel da Cruz Gandara, orientador das garotas, embarcam neste mês para a cidade de São Paulo, onde participarão de um curso de formação oferecido pela organização da Olimpíada de Língua Portuguesa. O curso acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de novembro.

No encontro, as alunas e o professor terão a oportunidade de aperfeiçoar os conhecimentos acerca do gênero Documentário, além de produzirem novos trabalhos que serão avaliados na etapa classificatória, que poderá levá-los à etapa final.

Esta conquista é fruto do projeto de ensino Caminhos da Escrita, coordenado pela professora Gláucia Mendes da Silva e executado por toda a equipe de docentes de Língua Portuguesa do Câmpus Formosa, que, somando esforços, prepararam suas alunas e alunos para as competições textuais nacionais.  “É um grande orgulho estar na semifinal e o IFG está bem representado também pelo Câmpus Uruaçu, que está na semifinal com o gênero Artigo de Opinião”, declarou a professora Gláucia Mendes.

Acesse aqui a página da OLP.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa, com informações da professora Gláucia Mendes