Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > II Faunagro apresenta palestras nas áreas de produção agrícola e de energia
Palestras

II Faunagro apresenta palestras nas áreas de produção agrícola e de energia

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quarta, 13 de Novembro de 2019, 15h24

O evento, que é gratuito, está com inscrições abertas.

Um ciclo de palestras será proporcionado pela coordenadora do curso de Agronomia da Universidade UNOPAR-Polo Formosa, professora Valécia Martins de Oliveira, e pela professora do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG), Thaís Amaral e Sousa, na II Faunagro, que ocorrerá na próxima quarta-feira, 13 de novembro, às 19 horas, no Teatro Guaiá. As palestras tratam de produção de energia e qualidade do solo para o cultivo das culturas milho e soja. O evento tem o apoio da Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg Jovem) e do Sindicato Rural de Formosa.

A Faunagro tem como público alvo os alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFG, alunos do curso de Agronomia do Polo/Unopar/Formosa-GO e do Polo/Planaltina-DF,  produtores rurais associados ao sindicato Rural de Formosa, integrantes do Grupo Faeg Jovem e profissionais da área do agronegócio, que também estão convidados a participar. “O tema das palestras cabe aos nossos alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, em especial os participantes do projeto de Extensão Agroecologia no Bairro”, explica a professora do IFG, Thaís.

O evento será composto por duas palestras. A primeira, Biomassa para a Produção de Energia utilizando a Cultura da Cana-de-açúcar, será proferida pelo pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA CERRADOS), Doutor Walter Quadros Ribeiro Junior. O pesquisador possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Mestrado em Agronomia (Ciência do Solo) pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e doutorado em Doctor of Philosophy , na University of Dundee.

A segunda palestra da noite será com a coordenadora da área de Fertilidade e Nutrição de Plantas do Phytus Group Centro-Norte, doutora Larissa Araújo Tormen, com o tema Tipo de Solo e Fertilidade do Solo para o Cultivo de Soja e Milho. A coordenadora é formada em Agronomia pela Universidade de Brasília (UnB) e tem mestrado em Agronomia também pela UnB, com área de concentração em produção sustentável e linha de pesquisa em solo, água e qualidade ambiental e doutora pela Universidade de Brasília.

Neste evento os estudantes terão oportunidade de entrar em contato com profissionais renomados em sua área de atuação, possibilitando um estreitamento na correlação entre conteúdo estudado e prática profissional. Os temas são importantes principalmente para o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, pois vai ao encontro do Projeto de Extensão Agroecologia no Bairro, financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em vigência no Câmpus Formosa.

Faça aqui sua inscrição nas palestras da II Faunagro.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa