Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Clube de Leitura Quarentena Literária promove o primeiro encontro online nesta quarta, 27
Ensino

Publicado: Segunda, 25 de Maio de 2020, 18h54 | Última atualização em Terça, 02 de Junho de 2020, 15h50

As inscrições já começaram e podem ser feitas por alunos do câmpus Formosa pelo formulário disponível no link https://forms.gle/NfgwE3o8Zoct71de6 .

Ficar em casa aguardando o retorno às aulas para se proteger da Covid-19 pode ser tornar algo monótono. Mas se depender das professoras Haissa Lima, Janaína Fernandes, Mariana Ferreira, Regiane Costa, Uyara Silva e dos professores Manoel Jesus e Bruno Silveira, este período de isolamento não será tão solitário assim. O grupo está lançando o projeto de ensino “Quarentena Literária”, um clube de leitura aberto a estudantes do Câmpus Formosa, do Instituto Federal de Goiás (IFG).

Os objetivos deste projeto de ensino são desenvolver o hábito da leitura, visando à formação do caráter do aluno, a melhor qualidade de ensino-aprendizagem e o desenvolvimento sociocultural. Isso será promovido planejando leituras online e compartilhando experiências.

Neste clube, os professores pretendem desenvolver nos alunos competências e habilidades previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), necessárias para a compreensão de mundo e formação pessoal do estudante. Eles confrontarão opiniões e pontos de vista sobre as diferentes manifestações literárias;  relacionarão texto e contexto com a intenção do autor, com a época, local, participantes e ideias; e irão conectar as informações dos livros com a escola, o trabalho e a própria casa.

O grupo de whatsapp “Quarentena Literária” será o espaço para os encontros online e também o Google Meet, reunindo os amantes da leitura para trocas de informações sobre livros já lidos, os que pretendem ler e os que serão lidos em grupo, após sugestões do grupo e realização de sorteio. Todo mês será sorteado um livro de um gênero literário diferente, atendendo, assim, as preferências e os gostos de mais participantes. Fichas de leitura também serão produzidas no clube para ajudar no monitoramento da interpretação textual.

O clube entrará em vigor a partir de maio e estará vigente até outubro deste ano, destinando uma hora diária às quartas-feiras para os encontros. O número de participantes é ilimitado.

Faça aqui sua inscrição.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa