Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Dia Mundial do Meio Ambiente será comemorado pelo IFG e IFGoiano na próxima sexta, 5, em transmissão ao vivo
Extensão

Publicado: Sexta, 29 de Maio de 2020, 12h15 | Última atualização em Quarta, 10 de Junho de 2020, 15h58

A live “Cerrado: ambiente, casa e ciência” será realizada na página do Calbio IFG Formosa, no Facebook, às 19h30, do dia 5 de junho.

Na próxima sexta-feira, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Mesmo em período de pandemia, uma equipe de professores do Instituto Federal de Goiás (IFG) e do Instituto Federal Goiano (IFGoiano) encontrou um alternativa para comemorar a data e lembrar a todos a importância do ambiente em que vivemos. O grupo estará promovendo a live “Cerrado: ambiente, casa e ciência”, no dia 5 de junho, para discutir assuntos pertinentes ao meio local com a comunidade.

A transmissão ao vivo será mediada pelo professor Marcos Schliewe, do IFG/Câmpus Formosa. Os demais docentes farão suas abordagens como palestrantes. Herick Soares, do Câmpus Águas Lindas, falará principalmente sobre ambientes aquáticos, com foco em biodiversidade, impactos e hidroelétricas; Lucivânio Oliveira, do Câmpus Valparaíso, discorrerá sobre manejo, recuperação e sustentabilidade do cerrado com espécies frutíferas; Geraldo Witeze, do IFG/Câmpus Anápolis, abordará os povos indígenas do cerrado goiano; e Adriano Darosci, do IFGoiano/Câmpus Posse, terá como tema as interações ecológicas ocorridas no cerrado.

A transmissão será feita por meio da página de Facebook do Centro Acadêmico de Licenciatura em Biologia do IFG/Câmpus Formosa, a Calbio, e aberta a todos que desejarem participar, tanto alunos e servidores, quanto comunidade externa. O evento online fornecerá certificado de duas horas aos participantes, o que contará para as horas complementares dos alunos das duas instituições. A inscrição pode ser feita pelo link bit.ly/liveambiente até às 19h30min do dia 5.

Seminário do Meio Ambiente

A live da próxima semana é inspirada no evento “Semana do Meio Ambiente”, promovido pelo Câmpus Formosa em anos anteriores. Devido à pandemia, ao isolamento social e aos últimos acontecimentos no país relacionados ao meio ambiente, a equipe de professores percebeu a necessidade de manter a sua realização e fez adaptações a partir do presencial. E a tecnologia foi uma grande aliada. “As mídias sociais são uma forma de nos reaproximar dos nossos alunos neste momento de pandemia. Elas proporcionam uma melhor aproximação deles e a formação de qualidade, aliados à preservação do meio ambiente, principalmente no cerrado, que é o nosso bioma”, declarou o professor Marcos.

Faça aqui a sua inscrição.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa