Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Formosa publica edital de vagas remanescentes para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio EJA
Início do conteúdo da página
SELEÇÃO

Câmpus Formosa publica edital de vagas remanescentes para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio EJA

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Segunda, 20 de Março de 2023, 19h08

Candidatos maiores de 18 anos e com Ensino Fundamental completo podem se matricular nos cursos

Matrículas abertas até 10 de março
Matrículas abertas até 10 de março

O Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou hoje o Edital nº 1/2023, que abre 28 vagas remanescentes para o curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Edificações e outras 28 vagas para o curso Técnico Integrado em Manutenção e Suporte em Informática, ambos na modalidade Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Interessados devem levar até 10 de março, das 9h às 15 horas, os documentos solicitados no edital à Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae) do Câmpus Formosa. O candidato participará de uma entrevista para receber informações sobre o curso pretendido e para conferência dos documentos. Após este procedimento, será efetuada a matrícula.

Devem ser apresentados a cópia e o original da seguinte documentação: Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão integral do Ensino Fundamental; Certidão de Nascimento ou Casamento; RG; CPF; comprovante de endereço com CEP; uma foto 3X4; Certidão de Quitação Eleitoral expedida pelo TSE; e Certificado de Reservista ou equivalente, para candidatos do sexo masculino.

 

Cursos

Os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Edificações e em Manutenção e Suporte em Informática são ofertados à noite, têm duração de quatro anos e são inteiramente gratuitos. Os cursos técnicos de ensino médio EJA são realizados no período noturno e têm duração de quatro anos.

De modo geral, o profissional técnico em Edificações irá planejar e elaborar orçamento de obras; prestar assistência técnica no estudo, projetos e pesquisas tecnológicas; orientar e coordenar serviços de manutenção de equipamentos e de instalações; orientar na assistência técnica para compra, venda e uso de produtos e equipamentos especializados.

O profissional de Manutenção e Suporte em Informática fará manutenção de equipamentos de informática; a identificação de arquiteturas de rede e análise de meios físicos, dispositivos e padrões de comunicação; a avaliação da necessidade de substituição ou atualização da tecnologia dos componentes de redes; a instalação e configuração de programas básicos, utilitários e aplicativos; e a realização de procedimentos de backup e recuperação de dados.

 

Cronograma

ETAPA

DATA

Realização do atendimento aos candidatos

17/1/2023 a 10/3/2023

Divulgação do Resultado Final

13/3/2023

Divulgação do Comunicado de provável Prorrogação da Chamada Presencial

14/3/2023

 

Acesse aqui o Edital do processo seletivo.

Acompanhe aqui as publicações do processo seletivo .

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa

Fim do conteúdo da página