Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Formosa abre inscrições para seleção de professores substitutos
SELEÇÃO

Câmpus Formosa abre inscrições para seleção de professores substitutos

Publicado: Sexta, 03 de Fevereiro de 2023, 16h27 | Última atualização em Quinta, 16 de Março de 2023, 13h12

Inscrições vão de 4 a 22 de fevereiro e devem ser feitas no site do IFG, no menu Concursos

O Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) lançou, no dia 31 de janeiro, edital para selecionar professores substitutos para as áreas de Ciência da Computação/ Metodologia e Técnicas da Computação e Arquitetura e Urbanismo. Está sendo disponibilizada uma vaga para cada área, para atuar com carga horária de 40 horas semanais. A remuneração varia de R$ 3.130,85 a R$ 5.831,21 e é acrescida de Retribuição por Titulação, auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar.

Após o preenchimento do Formulário de Inscrição na página http://www.ifg.edu.br/concursos/professor-substituto , o candidato deverá efetuar o pagamento do boleto bancário no valor de R$ 40,00, até 23 de fevereiro. O envio da documentação exigida deverá ser feito na página de Concursos do IFG, até 23 de fevereiro.

Dentre os documentos solicitados para a inscrição, estão a Declaração de concordância e consentimento (Anexo I); a Identificação e declaração de autenticidade (Anexo II); o Currículo Lattes; as cópias comprobatórias de titulações e experiência profissional; e a cópia do boleto bancário da taxa de inscrição e do respectivo comprovante de pagamento. A documentação deve ser enviada digitalizada em arquivo único, na ordem apresentada no edital, em formato PDF.

Seleção

O processo seletivo será feito em duas etapas: Análise de Títulos, realizada com a documentação enviada, e Desempenho Didático com Arguição. Para a segunda etapa, o candidato terá que elaborar uma aula sobre tema definido e sorteado pelo IFG (sorteio de ponto), de acordo com o conteúdo específico da área. O sorteio de ponto será feito no dia 2 de março, por meio de plataforma virtual de conferência, com link a ser divulgado previamente na página de concursos, no site do IFG.

A aula poderá ter duração de até 30 minutos e será direcionada ao público de nível médio e/ou superior. A Banca terá 20 minutos para fazer a arguição, logo após a aula. O candidato deverá estar no local na data e horário da prova de desempenho didático com, no mínimo, 10 minutos de antecedência, portando seu documento de identificação com foto.

DATA/PREVISTA

ETAPA/ATIVIDADE

31/1/2023

Publicação do edital de abertura

1º/2/2023 a 2/2/2023

Período de impugnação ao edital de abertura

3/2/2023

Publicação do resultado dos pedidos de impugnação ao Edital de Abertura

4/2/2023 a 22/2/2023

Inscrições via Internet e impressão do boleto bancário

9/2/2023

Publicação do resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição, conforme item 5.5 deste edital

4/2/2023 a 23/2/2023

Pagamento do boleto bancário e envio (upload) dos documentos

27/2/2023

Resultado preliminar da análise de títulos

28/2/2023

Interposição de recurso ao resultado preliminar da análise de títulos

1º/3/2023

Resultado Final da Análise de Títulos

2/3/2023

Realização virtual e divulgação no site do sorteio de ponto, escala de horários e salas das provas de desempenho didático

3/3/2023

Realização da Prova de desempenho didático

6/3/2023

Resultado preliminar da prova de desempenho didático

7/3/2023

Interposição de recurso contra o resultado preliminar da prova de desempenho didático

8/3/2023

Resultado final da prova de desempenho didático

9/3/2023

Resultado final do Processo Seletivo Simplificado

10/3/2023

Homologação do Resultado final no Diário Oficial da União

Confira todas as informações no Edital nº 3/2023.

Acesse os anexos do Edital.

Acesse a página do processo seletivo.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa