Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Renovação de matrícula segue até a próxima segunda, 19
Rematrículas

Renovação de matrícula segue até a próxima segunda, 19

Publicado: Sexta, 16 de Fevereiro de 2018, 10h38 | Última atualização em Terça, 27 de Março de 2018, 14h44

Aluno que não renovar a matrícula, poderá perder a vaga

Começa hoje o período de pré-matrícula de todos os alunos do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG). Esta etapa é obrigatória para os alunos do ensino superior e do ensino médio técnico integral e da Educação para Jovens e Adultos (EJA). As renovações devem ser feitas online, por meio do Q-Acadêmico Web do IFG.

Leia aqui as instruções da Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino para alunos de ensino superior e de ensino médio, para a renovação de matrícula.

Ensino Superior

Os estudantes dos cursos de graduação terão mais duas etapas para concluir sua renovação de matrícula. A primeira etapa corresponde à escolha de disciplinas e será de 20 a 22 de fevereiro, também pelo Q-Acadêmico.

Após verificar, no dia 23 de fevereiro, se o pedido de disciplinas foi aceito, o estudante passará para a segunda etapa e deverá acessar novamente o Q-Acadêmico, no período entre 24 e 26 de fevereiro, para fazer ajustes ou solicitar novas disciplinas, de acordo com as disponíveis.

Ensino Médio

O processo de renovação de matrícula para os alunos de ensino médio técnico integrado integral e EJA é semelhante ao do ensino superior, entretanto, é realizado em apenas uma etapa, destinada apenas ao pedido de renovação de matrícula acessando o sistema Q-Acadêmico.

A Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino (CAAAE) lembra que, além dos estudantes aprovados, os reprovados, em dependência ou que pretendem trancar a matrícula também deverão efetuar a renovação, caso contrário estará sujeitos à perda de vaga.

Pré-Matrícula

1ª Etapa

2ª Etapa

Ensino Superior

16 a 19/02

20 a 22/02

24 a 26/02

Ensino Médio Integrado e EJA

16 a 19/02

---

Os estudantes dos cursos de graduação poderão verificar as disciplinas a serem cursadas no dia 27 de fevereiro.

Acesse aqui o sistema Q-Acadêmico.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa