Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Calouros de Ciências Sociais têm Semana de Integração
Calourada

Calouros de Ciências Sociais têm Semana de Integração

Publicado: Quarta, 08 de Agosto de 2018, 15h20 | Última atualização em Quarta, 22 de Agosto de 2018, 12h44

A recepção dos calouros se estenderá até sexta-feira, 10, com programação diária

Aula Inaugural de Ciências Sociais
Calouros participam de atividades integradoras

Trinta e cinco calouros de Licenciatura em Ciências Sociais assistiram na noite de ontem, no Teatro Guaiá, à aula inaugural, juntamente com estudantes das demais turmas, professores e servidores técnico-administrativos.

O professor Geraldo Witeze, coordenador do curso no Câmpus Formosa, abriu a noite explicando aos novatos, questões burocráticas, como cronograma, pedido de disciplinas, entre outros assuntos.

Na sequência, a professora Mariana Toledo Ferreira palestrou sobre o tema “O que são ciências sociais?”. Os estudantes puderam compreender o curso o qual estão estudando, seus objetivos e papel na sociedade.

A professora comentou sobre a função do professor e do aluno, mostrando que o ensino deve ser uma troca de experiências.  “Vocês entraram em um curso de licenciatura em Ciências Sociais, o que significa que, além de tentar transmitir para vocês os conhecimentos acumulados em ciências sociais através da pesquisa ou ensiná-los a refletir e conhecer cientificamente a sociedade, precisamos tentar ensinar e aprender juntos como transmitir esse conhecimento para alunos de ensino médio”, declarou Mariana aos calouros.

O Centro Acadêmico (CA) Kayrós, do curso de Ciências Sociais, assumiu os trabalhos, que foram conduzidos até o encerramento da noite. O CA realizou dinâmicas de grupo a fim de que todos interagissem. “O objetivo da atividade foi desafiar as pessoas a pensarem que tipo de história elas querem construir a partir do momento que entram no IFG, considerando as histórias que as levam até lá”, afirmou a aluna de Ciências Sociais, Aline Maria dos Santos Rodrigues da Rocha.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa